"Se Joga" entra em cartaz a partir de hoje nas tardes da Globo

Flavio Ricco

Com quase 50 anos de profissão, suas colunas sobre os bastidores da televisão podem ser lidas diariamente no portal Uol ou aos domingos em mais de 80 jornais no Brasil e nos Estados Unidos. Produziu o primeiro programa de debates entre candidatos a cargo público da televisão brasileira.

Ver artigos

       Colaboração:   José Carlos Nery

 

Primeiro programa

 

O “Se Joga” entra em cartaz a partir de hoje nas tardes da Globo.

Marcelo Adnet integra a área de humor do programa e recebe Mateus Solano na estreia do quadro “The Fake Brasil”. Neste espaço, Adnet fará paródias e imitações.

(Crédito Ellen Soares/Globo)

 

Excesso de personagens atrapalha desenvolvimento de “A Dona do Pedaço”

 

“A Dona do Pedaço”, uma vez mais, mostra a bobagem da Globo em concordar com tantos personagens em uma mesma novela. É como querer enfiar a torcida do Flamengo em um fusquinha.

Não tem como dar uma boa história a todos.

Por conta disso, dá dó ver artistas importantes na condição de só bater cartão. Nívea Maria, por exemplo, com toda sua bagagem, só de vez em quando aparece, como se fosse da figuração. 

E o mesmo se dá com Deborah Evelyn em um papel muito abaixo do que pode render, além dos que compõem o pitoresco núcleo de Marco Nanini.

Todos eles como simples enfeites de uma novela que ainda encontra sérias dificuldades em fazer deslanchar alguns dos seus personagens principais. Juliana Paes e Malvino Salvador são apenas dois exemplos.

Por que não uma trama mais enxuta, com a possibilidade de valorizar o talento de todos, ganhar em dinamismo e poder desviar da “barriga” que toda novela é obrigada a enfrentar?

 

TV Tudo

 

Tênis de qualidade

 

Desde a noite deste domingo até a outra segunda, o BandSports estará transmitindo o ATP da China e Japão.

Tem todo um pessoal invadindo as madrugadas: Oliveira Andrade, Álvaro José, Ivan Bruno, Flávio Saretta, Chiquinho Leite Ribeiro, Dadá Vieira e Renato Messias.

 

Aos costumes

 

Amanhã, terça-feira, com pompas e circunstâncias de praxe, Reinaldo Gottino vai assinar contrato com a CNN Brasil. Momento da foto para porta-retrato.

Conforme anunciado, será dele a apresentação de um programa diário, em todo final de tarde, começo de noite.

 

Fim de ano

 

Com a antecedência de sempre, a Globo já está com toda a sua programação especial de fim de ano montada e, mais uma vez, o “Festeja” fará parte dela.

Gravações dias 12 e 13 de outubro em Brasília com participações de Maiara e Maraisa, Marília Mendonça, Felipe Araújo e Zé Neto e Cristiano. 

 

O que é a vida

 

Só a rádio Mundial FM, de Pirassununga, fez o jogo do Corinthians contra o Independiente Del Valle, no Equador, com equipe completa no estádio.

A Globo mandou repórter. As outras todas ficaram no tubo. Esquisito, né?

 

Testes

 

Alice Borges, Chris Couto, Cláudia Assunção e Felipe Hintze são alguns nomes que estão concorrendo a papéis em “O Patinho Feio”.

É a substituta de “As Aventuras de Poliana” no SBT, ainda sem estreia definida.  

 

Multi Oscar

 

Falta de trabalho não é o problema do Oscar Filho.

Além do novo show e o “Programa da Maisa”, no SBT, ele grava a quarta temporada da série “Xilindró” para o Multishow. E ainda foi confirmado no elenco do filme que vai contar a história do Corinthians.    

 

Passo seguinte

 

Sobre a vaga da Carla Cecato para o “Fala Brasil”, a Record vai realizar testes com repórteres da casa.

A ideia é essa mesmo, optar por uma solução caseira, com efetiva participação das praças.

 

Futebol

 

A qualquer momento, possivelmente no decorrer desses próximos dias, a Rede TV! irá anunciar a transmissão de dois novos campeonatos, além do italiano.

Está bem no fim da fase negocial.

 

Olho em cima

 

Desde sua estreia no Fox Sports, em 2014, Benjamin Back colocou o “Fox Sports Rádio” na liderança entre os canais esportivos na sua faixa de exibição.

Conquistou ainda dois outros títulos, “Aqui com Benja” e “Jogo Sagrado”. O bom momento do apresentador tem chamado atenção de canais abertos.

 

Quadro novo

 

“De carona com Olga Bongiovanni” é o quadro atualmente em destaque no programa da apresentadora, começo de tarde, na Rede TV!.

Durante o trajeto de quem embarca em uma van com a Olga, é possível conhecer histórias de vida das pessoas anônimas, em um dia comum de suas vidas.

(Divulgação Rede TV!)

 

Bate – Rebate

 

  • Marcelo Médici, livre de “Órfãos da Terra”, vai estrear “Teatro Para Quem Não Gosta”, no Teatro dos 4, no Rio, dia 25.
  • A Globo vai iniciar as gravações de “Quando você acredita, existe”, especial de fim de ano...
  • ... Camila Pitanga é uma das protagonistas.
  • Em novembro, a equipe do “Fofocalizando” começa a gravar programas para exibição no fim do ano...
  • ... Mas apenas para uma semana. Só para o período das festas.
  • Boca e River, neta terça, 21h30, terá transmissão exclusiva do SporTV...
  • ... Narração de Milton Leite, comentários de Maurício Noriega e Muricy Ramalho, com Paulo César de Oliveira na “Central do Apito”.
  • A Globo, na quarta-feira, em Grêmio e Flamengo, terá Galvão Bueno, Junior, Casagrande e os repórteres Eric Faria e Fernando Becker.
  • Elizabeth Savala se recupera muito bem de uma cirurgia no quadril, que ela adiou por causa de seguidos trabalhos na Globo...
  • ... Agora, fisioterapia. Porém, a volta às novelas, ano que vem, é dada como certa.  
  • A Band não desistiu do campeonato francês. Está na parada, mas alguns detalhes ainda faltam ser acertados.

 

C´est fini

Bruna Hamú irá até o final de “A Dona do Pedaço”, vivendo a personagem Joana. Os capítulos entregues recentemente dão essa certeza. Só não vai embalar – ainda - o romance com Rock (Caio Castro), porque ele está decidido a participar da armação para pegar o celular de Fabiana (Nathalia Dill).    

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 

Notas

PLANO DIRETOR - A Prefeitura de Guaramirim, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano realizou ontem (6), a penúltima audiência pública de apresentação do Plano Diretor. O próximo (e último) acontece no dia 13 de novembro, na Câmara de Vereadores. Com ela, fecha as cinco audiências previamente programadas, onde os participantes se envolvem e discutem sobre este instrumento norteador da política de desenvolvimento municipal.

Vereador quer áreas de alagamentos mapeadas - O vereador Celestino Klinkoski mostrou preocupação com os alagamentos causados pelas chuvas do último final de semana em Jaraguá do Sul. Segundo ele, o volume de precipitação chegou a 55 mm no domingo à tarde e vários pontos da cidade sofreram com a água. Ele citou como exemplo um local no bairro Rio da Luz onde os moradores ficaram isolados por conta da enchente. O parlamentar lembra que já pediu à Prefeitura que restaure a tubulação da localidade e que troque por tubos novos, porém não foi atendido.

Klinkoski sugeriu que o município faça um trabalho de identificação dos locais de maior risco de alagamento. A partir desse mapeamento, a Secretaria de Obras poderá realizar a limpeza das tubulações e as obras de drenagem para evitar novos transtornos. O vereador também pede que a população ligue na Ouvidoria da Prefeitura (0800 642 0156) para que se possa fazer o mapeamento. Ele alerta que essa foi a primeira grande chuva que ocorreu neste semestre e que há muitas outras por vir com o verão que está por vir.

Estado vai duplicar trecho da SC-108 na região de Joinville - A ordem de serviço para início da obra de restauração e duplicação da SC-108, em Joinville foi assinada na terça-feira (5) pelo secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Carlos Hassler. A iniciativa faz parte do programa Novos Rumos, um pacote de intervenções estratégicas do Governo do Estado para melhorar a infraestrutura catarinense.

O trecho, de pouco mais de 5 quilômetros, liga a BR-102 ao Distrito Industrial de Joinville onde estão localizadas mais de 200 empresas. O processo licitatório começou em 2017, mas só foi finalizado em 2018, aguardando desde então a ordem de serviço.

Atualmente sem qualquer manutenção, é por este trecho da rodovia que escoa boa parte da produção industrial do município. As obras se estenderão do entroncamento da BR-101 até a Rua Tenente Antônio João, passando pelas Ruas Hans Dieter Schmidt e Edgar Nelson Meister, e o acesso à Rua Dona Francisca.

 

Tubulação maior para escoamento - O vereador Arlindo Rincos (PSD) criticou a Administração Municipal em continuar implantando tubos de 40 centímetros em vias estruturais do município. Ele mostrou imagens que moradores fizeram no último final de semana mostrando alagamentos em vários pontos de Jaraguá do Sul. Segundo ele, as ruas foram alagadas com menos de meia hora de chuva intensa. Rincos lembrou que ele foi autor de um projeto de lei que proibia o município de implantar tubos com menos de 80cm nas vias estruturais da cidade, porém o projeto não foi aprovado porque esta é uma matéria em que apenas o Executivo pode deliberar. Ele pediu que a Prefeitura envie um projeto nos mesmos moldes para a Câmara, lembrando que o custo não sofre grandes variações pela bitola dos tubos.

Juraszek informa compra de saibreira - O vereador Eugênio Juraszek anunciou que o projeto de lei que vai permitir à Prefeitura comprar uma saibreira no Garibaldi na Câmara, o que vai possibilitar a retirada do material para a macadamização das ruas, principalmente nas áreas rurais. A ideia, segundo disse, é que o projeto seja votado ainda na sessão de quinta-feira (7). Juraszek observou que a luta para a aquisição é de oito anos, pelo menos. Outra observação refere-se à análise prévia do solo nas ruas que recebem pavimentação, o que dá segurança de que a deterioração não ocorra como até então.

 

Agenda

Ver todos