Dony De Nuccio e SBT estão muito próximos de um acordo

Flavio Ricco

Com quase 50 anos de profissão, suas colunas sobre os bastidores da televisão podem ser lidas diariamente no portal Uol ou aos domingos em mais de 80 jornais no Brasil e nos Estados Unidos. Produziu o primeiro programa de debates entre candidatos a cargo público da televisão brasileira.

Ver artigos

Colaboração:   José Carlos Nery

Dony De Nuccio e SBT estão muito próximos de um acordo

 

Na terça-feira passada, como ele mesmo admitiu, Dony De Nuccio participou de uma reunião com a direção do SBT e na oportunidade, ao ser consultado, admitiu este encontro “assim como com outras emissoras, pra falar de projetos e decidir sem pressa o melhor pro futuro”.

De fato, desde que deixou a TV Globo, em agosto passado, algumas possibilidades foram levantadas sobre o seu futuro na televisão. Num primeiro momento, inclusive, a novata CNN Brasil chegou a ser apontada como destino certo, a exemplo da Record em uma outra oportunidade.

Data hoje, no entanto, é possível assegurar que se ainda não se pode falar em 100% fechado com o SBT, ele está muito próximo disso, restando apenas alguns pequenos detalhes para serem definidos, como espaço na grade, horário e definição sobre estreia. Falta apenas isso para o anúncio oficial.

Dony, ao contrário do que fez até agora, em vez do jornalismo irá se dedicar ao entretenimento. Tem um projeto de programa pronto e já aprovado pela direção da casa.

(Dony De Nuccio / crédito João Cotta/Globo)

 

TV Tudo

 

Figura do repórter

 

No rádio ou na TV, desde sempre, a figura do repórter esportivo sempre foi essencial e com participação efetiva em todas as transmissões.

Fausto Silva, Silvio Luiz e Reali Junior foram só alguns desses grandes nomes que saíram dos gramados.

 

Mas cadê eles?

 

Para as TVs diretamente envolvidas, demonstra-se, não há mais nenhum interesse em destacar a figura do repórter.

Por exemplo: nos releases enviados de suas transmissões, só são citados os nomes dos narradores e comentaristas. Caso da “Libertadores”, por exemplo, com jogos das semifinais a partir de hoje.

 

E mais essa

 

A Globo, nas suas transmissões, resolveu criar um troféu ao “Craque do Jogo”.

O repórter, muitas vezes o único que vai a campo – com narrador e comentaristas no estúdio – não tem direito ao voto. Uma pena que assim seja.

 

Qualquer coisa

 

Imagine um programa ruim, da pior espécie, que nem a televisão de antigamente tinha coragem de colocar no ar.

Pois bem é o tal “Festa Popular”, que a Rede TV! corajosamente tem colocado no ar aos domingo, 17h30. Com toda certeza, horário vendido. Pagou, entrou.

 

Abertura

 

A grade da CNN Brasil será preenchida basicamente por conteúdo próprio, como são os casos dos jornalísticos de William Waack e Monalisa Perrone, o programa do casal Phelipe Siani e Mari Palma, entre outros.

Mas, também haverá espaço para trabalhos de empresas independentes, responsáveis pela produção de documentários.

 

Vai daí

 

Rafael Gomide, chefe de redação da Record, está muito cotado para atuar nesse núcleo de documentários da CNN Brasil.

Na Record, o assunto não é mais segredo. Resta saber se vai como contratado ou atuar por meio de uma empresa. 

 

Mais curto

 

O “Domingo Show”, na Record, após a saída de Geraldo Luís, no dia 27, e a entrada de Sabrina Sato, possivelmente em 3 de novembro, terá uma duração menor.

Não serão mais 4h45 de programa como acontece atualmente.

 

Andar da carruagem

 

Como definição, já se sabe que com Sabrina Sato, o “DS” terá duas horas de duração, possivelmente das 13h45 às 15h45.

Antes dela, e por aí ainda se faz segredo, existe a ideia de lançar um outro programa.

 

Culinária

 

A confeiteira e cozinheira Carol Fiorentino, já conhecida pelo público de SBT e Discovery Home & Health, vai comandar uma nova série de culinária no canal Food Network.

“Tudo na Panela” terá 10 episódios e estreia no dia 6 de novembro, às 22h45.

(Crédito Kelly Fuzaro/Discovery)

Elenco

Michelle Batista, após uma participação em “As Aventuras de Poliana”, no SBT, volta às novelas da Record.

A atriz vai integrar o elenco de “Amor Sem Igual”, substituta de “Topíssima” que inicia gravações neste mês.

 

Conteúdo próprio

Na sexta-feira passada, ocasião em que completou 66 anos, a Record também apresentou seus novos estúdios nos Estados Unidos, em um grande evento comandado por Ana Hickmann. Em função desse investimento, a informação é que a Record TV Américas passará a ter, muito em breve,    uma forte produção local – de programas e jornalísticos.

(Felipe Cunha, Ana Hickmann, Rayanne Morais e Buddy Valastro em evento da Record Americas / crédito Divulgação)

 

Bate – Rebate

  • Erica Reis, apresentadora do “Leitura Dinâmica” na Rede TV!, viaja nesta quinta-feira a Los Angeles para entrevistar parte do elenco do filme “Projeto Gemini”...
  • ...A produção é estrelada por Will Smith e estreia dia 10.
  • Carmem Virginia e Gilda Bley estarão com Alê Costa no time de jurados do programa “Famílias Frente a Frente”, no SBT. Estreia dia 11.
  • Priscila Ubba está no elenco do curta-metragem português “Voo da Capo”, que será exibido no festival de Petrópolis entre os dias 23 a 27...
  • ...A atriz está morando e desenvolvendo sua carreira em Portugal.
  • Leandro Hassum recebe na edição desta terça-feira do “Tá Pago”, às 22h30 na TNT, Ratinho, Diego Hypolito, Lexa e Ceará...
  • ...Em tempo: a edição que reuniu Whindersson, Tirullipa, GKay e Falcão, semana passada, deixou a TNT em terceiro lugar na TV paga...
  • ...O programa ficou atrás apenas de Globo e Record. Público 18 a 24 anos. 
  • Com direção-geral de Fernanda Chamma, o espetáculo musical “Heathers” entra em cartaz dia 5, às 17h, no Teatro Viradalata, em São Paulo.
  • A novela “Topíssima” estreia no próximo dia 8 na Record Américas.

 

C´est fini

 

O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ), nesta terça-feira, será o entrevistado de Marcelo Tas no programa “Provocações”(TV Cultura). Dentre outros assuntos, a violência no Rio e o fato de ele viver sob escolta há mais de 10 anos.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau

Notas

Samae implanta ramal de esgoto na Rua José Narloch - O Samae iniciou ontem (18), mais uma obra para de implantação de rede de coleta com o objetivo de cumprir a meta de atingir os 90% de tratamento de esgoto sanitário no município em 2020. A implantação da rede e os ramais que ligam às residências na Rua José Narloch vai acontecer por um período de aproximadamente duas semanas – dependendo das condições climáticas –, num trecho de 800 metros entre as Ruas Afonso Benjamin Barbi e Dorval Marcatto. As intervenções devem ser no horário das 7h30 às 17h, período em que o trânsito fluirá em meia pista. Motoristas poderão utilizar desvios pelas Ruas Francisco Hruschka e Adelina Klein Ehlert. Após a conclusão das obras, a rua será repavimentada pela Prefeitura.

Prefeitura vai adquirir novo lote de estufas à agricultura familiar - A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Abastecimento, por meio do Fundo Municipal de Incentivo ao Desenvolvimento Rural e Agricultura, lançou edital para registro de preços para seleção de propostas à aquisição de conjuntos de abrigos para produção agrícola (estufas) ao longo de 12 meses, destinados para incentivo à agricultura familiar de Jaraguá do Sul. Os envelopes com a documentação e as propostas devem ser entregues até o dia 27 de novembro. O valor máximo do orçamento é R$ 401.950,00. O Município vai adquirir várias unidades de abrigo para produção agrícola, com tamanhos diferentes e sistema de gotejamento para os canteiros, inclusive a cobertura. É o chamado cultivo protegido. Lançado em 2017, o Projeto Cinturão Verde é dividido em etapas. Já foram entregues estufas em 2018 e 2019 de tamanhos variados. Os participantes recebem capacitação, orientação e assistência técnica quanto a questão do plantio, do cultivo e a colheita. E também a organização do grupo de produtores.

Eleitos, Machado e Demarchi vão dirigir o IFSC Centro e Rau - O professor José Roberto Machado foi eleito diretor-geral do Campus Jaraguá do Sul-Centro. O novo diretor teve 419 votos de alunos, 17 votos de técnicos-administrativos e 37 de docentes, conquistando 52,82% dos votos válidos. Em segundo lugar ficou o candidato Élson Quil Cardozo, que somou 121 votos discentes, 24 votos de técnicos e 11 professores, alcançando 29,58% dos votos válidos. Servidores e estudantes participaram da votação realizada na quarta-feira, dia 13 de novembro. No IFSC Campus Rau, o candidato Delcio Luís Demarchi foi eleito o diretor-geral obtendo 57 votos de alunos, 23 votos de técnico-administrativos e 28 de docentes, conquistando 37,01% dos votos válidos. Por uma margem bastante pequena ele ficou à frente do candidato Gerson Ulbricht, que somou 39 votos discentes, 12 votos de técnicos e 26 professores, alcançando 36,90% dos votos. O resultado oficial foi divulgado na página oficial das eleições. A homologação do resultado deverá ocorrer no dia 16 de dezembro. A homologação é dada pelo Conselho Superior do IFSC. O mandato deverá iniciar em abril de 2020

Vereador defende grupo de brigadistas para escolas e creches - A necessidade de mais atenção quanto à segurança nas Escolas e Centros de Educação Infantil, no que se refere à prevenção de incêndios e outras possíveis ocorrências semelhantes, foi levantada na Câmara. Gruner mencionou a possibilidade de organização de um trabalho com medidas preventivas nas unidades educacionais. “Em caso de incêndio em uma escola, que atitudes devem ser tomadas pelos professores? Temos que criar mecanismos para que as pessoas possam ficar seguras”, ponderou, acrescentando que vai encaminhar ao Executivo uma indicação, com minuta de projeto, para criação de grupo de brigadistas para atender escolas com trabalhos de orientação e simulados de ocorrências. “A prevenção é a melhor arma”, alertou. Segundo Gruner o assunto foi debatido durante uma reunião com munícipes, em seu gabinete.

Município vai reformar escola e adquirir brinquedos às crianças - O Governo Municipal lançou edital para contratação de pessoa jurídica para prestação de serviços de engenharia com fornecimento de materiais e mão de obra, para reforma em uma área de 2.057,30 m² para troca de cobertura, de instalações elétricas e de cabeamento estruturado, na Escola Rodolfo Dornbusch, localizada na Rua Professor Irmão Geraldino, Bairro Vila Lalau.

As propostas devem ser entregues até o dia 29 de novembro, com abertura na mesma data. O valor máximo da contratação é de R$ 1.831.905,06. Outra licitação é para a compra de brinquedos diversos às escolas de educação básica e centros de educação infantil. As propostas serão abertas no dia 3 de dezembro. O valor de referência (orçamento) é de R$ 1.022.955,20.

Agenda

Ver todos