COLUNA FLAVIO RICCO

Flavio Ricco

Com quase 50 anos de profissão, suas colunas sobre os bastidores da televisão podem ser lidas diariamente no portal Uol ou aos domingos em mais de 80 jornais no Brasil e nos Estados Unidos. Produziu o primeiro programa de debates entre candidatos a cargo público da televisão brasileira.

Ver artigos

Colaboração:   José Carlos Nery

Band define estreia e final do “MasterChef” com ex-participantes

 

A Band está com um teaser no ar chamando atenção para o novo “MasterChef – A Revanche”, que reúne ex-participantes do programa. Enquanto isso, e como é tradição no formato, as gravações já foram disparadas e serão encerradas na próxima semana, muito antes da estreia no dia 15.

A grande final, e aí ao vivo, com o anúncio do vencedor, será em 17 de dezembro.

Até lá, a partir do lançamento, o grande drama, comum ao de todo “MasterChef”, será evitar vazamentos. Uma missão que sempre é bastante complicada, diante da dificuldade de administrar o silêncio dos eliminados.

Após uma equivocada passagem pelas noites de domingo, o programa retomará suas exibições nas noites de terça-feira, dia em que invariavelmente conquistava resultados muito bons, bem acima dos atuais padrões da Band.

 

TV Tudo

 

Mais espaço

 

Ampliando o espaço dedicado ao universo das artes, o “Metrópolis”, na TV Cultura, passa a ser exibido também às segundas-feiras.

Portanto, todos os dias da semana às 20h45 e aos domingos 20h. Só aos sábados que não.

 

Mesma equipe

 

Toda a produção do “Domingo Show” será aproveitada no novo programa da Sabrina Sato, com previsão de estreia para novembro.

Notícia, aliás, que tranquilizou a todos.

 

Onde tudo começou

 

O diretor e roteirista Estêvão Ciavatta, marido de Regina Casé, na infância, gostava de escutar histórias da sua família de imigrantes italianos, contadas por seu avô e sua mãe, que viveram na Fazenda Dumont, sempre imaginando como teria sido a vida de Alberto Santos Dumont naquelas paisagens.

Tudo o que ouviu virou trabalho.

 

Livro e série

 

Ciavatta, após estudar por 3 anos a vida de Santos Dumont, decidiu fazer uma série para TV e escrever o livro infantil “Mais Leve que o Ar” (Matrix Editora), juntando o material de suas pesquisas com o que ouviu quando criança.

Estreia dia 10 de novembro na HBO e o livro terá tarde de autógrafo no dia 5 de outubro, na livraria da Travessa de Ipanema, no Rio. Em tempo: João Pedro Zappa viverá o protagonista na TV.

 

Pé no freio

 

Vários nomes da Record continuam sendo apontados como possíveis alvos da CNN Brasil.

A coluna, no entanto, pode assegurar que, em se tratando de apresentadores ou apresentadora, ninguém mais será procurado.

 

Pegou do zero

 

A Record não aproveitou absolutamente nada da sinopse de “Gênesis” elaborada por Gustavo Reiz (hoje na Globo) e sua equipe.

Emílio Boechat, após convite para assumir o projeto, começou o trabalho do zero. É inteiramente novo e já com vários capítulos em produção.

 

Jornalismo

 

Gláucia Santiago, que era correspondente em Santos, está de saída do Grupo Globo.

Santos e Grêmio, sábado, foi o seu último jogo. Contratada pela ESPN Brasil, agora ela vai virar apresentadora.

 

Deu ruim

 

Em “A Dona do Pedaço”, capítulo desta quinta-feira, Josiane (Agatha Moreira) sai do coma após brigar com Fabiana (Nathalia Dill) e conta com a ajuda de Amadeu (Marcos Palmeira) e Téo (Rainer Cadete) para voltar à rotina no seu flat.

Mas ambos estranham a relação dela com Fabiana (Nathalia Dill) e passam a investigar, contando com a ajuda de Rock (Caio Castro).

(Crédito Paulo Belote/TV Globo)

 

Acusação

 

A empresa Fill The Blank, criadora e desenvolvedora de formatos e projetos para TV e Internet, está acionando a Band por plágio, apropriação indébita de propriedade intelectual e danos morais.

Alega que o “Planeta Startup”, estreia de hoje, não é uma ideia inédita. Mas um plágio do “Startup Show”, reality de startups exibido na internet de julho a novembro de 2018, com patrocínio da IBM. A ação tramita na 1ª Vara Cível do Foro Regional de Pinheiros, em São Paulo.

 

Defesa

 

Consultada, a Band informa que a produção do “Planeta Startup” foi desenvolvida desde março do ano passado. E que assim como ele, existem outros tantos projetos de startups.

Nega qualquer plágio.

 

 

Especialistas

 

Para comentar os Mundiais de atletismo e ginástica artística, ao vivo, o SporTV escalou duas duplas que conhecem bem os pódios dessas competições. Fabiana Murer participa da transmissão do Mundial de Doha, que começa no dia 27, ao lado do velocista Claudinei Quirino.

Já o Mundial de Ginástica Artística, de 4 a 13 de outubro, em Sttutgart (Alemanha), contará com Daiane dos Santos e Diego Hypólito.

 

Bate – Rebate

 

· A segunda de estreias da Globo, a próxima, também terá a volta de Ana Maria Braga ao “Mais Você”.

· José Renato Ambrósio, contratado pela TV Globo, já se desligou da ESPN Brasil...

· ... Foram 10 anos de casa, com direito a festa de despedida...

· ... E um vídeo emocionante do André Plihal.

· O “Hoje em Dia” mantém seus laços com “A Fazenda”...

· Hoje, quinta, o programa vai receber, ao vivo, os familiares dos participantes que estão na “Roça”...

· ... E, amanhã, sexta, também ao vivo, o primeiro eliminado desta edição.

· Fernanda Paes Leme e Luana Xavier gravam a primeira etapa de “Viagem a Qualquer Custo”, novo programa do GNT, entre 17 de outubro e 2 de novembro...

· ... A segunda, a partir de 17 de novembro...

· ... O projeto prevê que as duas irão viajar com uma determinada quantidade de dinheiro – uma com mais, outra com menos – e terão que cumprir um roteiro com aquele orçamento...

· ... Depois, a situação se inverte.

 

C´est fini

 

A Rede TV! começou a formatar a tradicional retrospectiva de fim de ano.

Nas primeiras reuniões foram discutidas algumas novidades para a edição, como a participação de profissionais que cobriram acontecimentos importantes do ano, narrados em primeira pessoa.

 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 

Notas

PLANO DIRETOR - A Prefeitura de Guaramirim, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano realizou ontem (6), a penúltima audiência pública de apresentação do Plano Diretor. O próximo (e último) acontece no dia 13 de novembro, na Câmara de Vereadores. Com ela, fecha as cinco audiências previamente programadas, onde os participantes se envolvem e discutem sobre este instrumento norteador da política de desenvolvimento municipal.

Vereador quer áreas de alagamentos mapeadas - O vereador Celestino Klinkoski mostrou preocupação com os alagamentos causados pelas chuvas do último final de semana em Jaraguá do Sul. Segundo ele, o volume de precipitação chegou a 55 mm no domingo à tarde e vários pontos da cidade sofreram com a água. Ele citou como exemplo um local no bairro Rio da Luz onde os moradores ficaram isolados por conta da enchente. O parlamentar lembra que já pediu à Prefeitura que restaure a tubulação da localidade e que troque por tubos novos, porém não foi atendido.

Klinkoski sugeriu que o município faça um trabalho de identificação dos locais de maior risco de alagamento. A partir desse mapeamento, a Secretaria de Obras poderá realizar a limpeza das tubulações e as obras de drenagem para evitar novos transtornos. O vereador também pede que a população ligue na Ouvidoria da Prefeitura (0800 642 0156) para que se possa fazer o mapeamento. Ele alerta que essa foi a primeira grande chuva que ocorreu neste semestre e que há muitas outras por vir com o verão que está por vir.

Estado vai duplicar trecho da SC-108 na região de Joinville - A ordem de serviço para início da obra de restauração e duplicação da SC-108, em Joinville foi assinada na terça-feira (5) pelo secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Carlos Hassler. A iniciativa faz parte do programa Novos Rumos, um pacote de intervenções estratégicas do Governo do Estado para melhorar a infraestrutura catarinense.

O trecho, de pouco mais de 5 quilômetros, liga a BR-102 ao Distrito Industrial de Joinville onde estão localizadas mais de 200 empresas. O processo licitatório começou em 2017, mas só foi finalizado em 2018, aguardando desde então a ordem de serviço.

Atualmente sem qualquer manutenção, é por este trecho da rodovia que escoa boa parte da produção industrial do município. As obras se estenderão do entroncamento da BR-101 até a Rua Tenente Antônio João, passando pelas Ruas Hans Dieter Schmidt e Edgar Nelson Meister, e o acesso à Rua Dona Francisca.

 

Tubulação maior para escoamento - O vereador Arlindo Rincos (PSD) criticou a Administração Municipal em continuar implantando tubos de 40 centímetros em vias estruturais do município. Ele mostrou imagens que moradores fizeram no último final de semana mostrando alagamentos em vários pontos de Jaraguá do Sul. Segundo ele, as ruas foram alagadas com menos de meia hora de chuva intensa. Rincos lembrou que ele foi autor de um projeto de lei que proibia o município de implantar tubos com menos de 80cm nas vias estruturais da cidade, porém o projeto não foi aprovado porque esta é uma matéria em que apenas o Executivo pode deliberar. Ele pediu que a Prefeitura envie um projeto nos mesmos moldes para a Câmara, lembrando que o custo não sofre grandes variações pela bitola dos tubos.

Juraszek informa compra de saibreira - O vereador Eugênio Juraszek anunciou que o projeto de lei que vai permitir à Prefeitura comprar uma saibreira no Garibaldi na Câmara, o que vai possibilitar a retirada do material para a macadamização das ruas, principalmente nas áreas rurais. A ideia, segundo disse, é que o projeto seja votado ainda na sessão de quinta-feira (7). Juraszek observou que a luta para a aquisição é de oito anos, pelo menos. Outra observação refere-se à análise prévia do solo nas ruas que recebem pavimentação, o que dá segurança de que a deterioração não ocorra como até então.

 

Agenda

Ver todos