Turistando 28.06.2019

Rodrigo Ademir da Silva e Elvira Maria Radwanski

Ver artigos

Mais lidos que frases de para-choque continuamos aqui na épica saga de informar sobre o que há de bom para fazer nessas terras tupiniquins aos findis. Após o famoso #tbt de ontem partimos pros rolês do final de semana. Parafraseando Dorival Caymmi “quem não gosta de uma sexta feira bom sujeito não é. Ou é ruim da cabeça ou doente do pé”.

INDO

Amanhã em Curitiba, na Ópera de Arame, Titãs Trio Acústico. Branco Mello, Sergio Britto e Tony Bellotto realizam apresentação no mesmo formato do Acústico MTV de 1997. Este foi o álbum mais vendido da banda, passando de dois milhões de cópias. O trio conta com violões, piano, guitarra acústica e contrabaixo. Epitáfio e Enquanto houver sol estarão no rol dos sucessos.

VINDO

BananaLama começa dia 4 de julho e em sua décima terceira edição já é de longe o maior encontro de trilheiros do mundo. Não é pra menos que Corupá sedia o evento num dos pontos turísticos mais bonitos e visitados da região. O famoso Seminário Sagrado Coração de Jesus. Serão quatro dias de shows, exposições, gastronomia e muito brap, brap, braaaapppppp das magrelas pelas trilhas da cidade. Na terra da banana mais doce do Brasil o repertório dos bananais não será mais o suave canto dos maruins, mas o estridente corta giro das motocas. Imperdível.

TRADUZINDO

Tbt é uma gíria popular que significa throwback Thursday, e pode ser traduzida do inglês como quinta-feira do retorno ou quinta-feira do regresso. A gíria, simbolizada por #tbt, é utilizada pelos usuários de redes sociais como hashtag para marcar fotos que se refiram ao passado e/ou que deem saudades.

LINKANDO

Mais informações sobre o Bananalama acesse www.bananalama.com.br e aproveite o máximo desse evento

DEGUSTANDO

Inverno é impossível não falar de fome. Ou como exterminá-la. Pois aí vai uma dica valiosa para uma turistada rápida. A maioria dos bons restaurantes tem as noites ou festivais de sopas e caldos. Opções não faltam para aquecer seu estômago. Canja de galinha por exemplo, é um alimento leve, rico em vitaminas e com temperatura agradável que nunca sai de moda e não faz mal a ninguém, como já dizia o ditado.

PARTINDO

"Rá, ie ié" Malandro, o Sérgio.
Abra-se para o novo, pense fora da caixa, viaje... O único momento que pode ser mudado é o agora. O ontem já passou e o amanhã ainda não chegou. Então faça o que está ao seu alcance, transforme o seu agora no melhor momento da sua vida.

#sextou&turistou