Polícia

três presos por embriaguez no trânsito neste fim de semana em Jaraguá do Sul

Foto: 14BPM

Policiais militares do 14º Batalhão flagraram dois condutores embriagados durante uma barreira de trânsito no final da noite deste domingo (1). A operação aconteceu na Rua Feliciano Bortolini, bairro Barra do Rio Cerro em Jaraguá do Sul, por volta das 23h30min. O condutor de uma Honda NXR 150 desobedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade, contudo foi acompanhado e monitorado até a abordagem na Rua Epitácio Pessoa, centro da cidade. O homem de 47 anos de idade reagiu com violência contra os PMs que o imobilizaram com um disparo de elastômero.

Pouco tempo depois um condutor de 50 anos que dirigia um Jeep Cherokee também tomou a decisão de não parar na blitz. Sendo assim monitorado e abordado pelos mesmos policiais militares que detiveram o motociclista. Ambos os condutores estavam com sinais de embriaguez, o teste do etilometro registrou 0,94 miligramas no motociclista e 0,56 miligramas de álcool no motorista. Ambos receberam voz de prisão sendo encaminhados à Delegacia de Polícia.

Na noite de sábado (30) por volta das 22h25min, policiais em patrulhamento pela Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, centro de Jaraguá do Sul suspeitaram de um VW Gol e abordaram o veículo. O motorista de 26 anos aparentava estar sob efeito de bebidas alcoólicas e recebeu voz de prisão após o teste do bafômetro resultar em 0,76 miligramas. O acusado foi detido e o carro removido ao pátio por apresentar débitos no licenciamento.

Notas

Amanhã é dia de cuca na Comunidade Evangélica Luterana da Vila Lenzi, das 6h às 11h. Mais informações e encomendas pelo telefone: (47) 3275-3063.

 

Na tarde desta quarta-feira (11), o deputado federal Carlos Chiodini, junto com o prefeito de Jaraguá do Sul, Antidio Lunelli, e o secretário de Administração do município, Argos Burgardt, se reuniram com o diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), André Kuhn, para solicitar a recuperação da malha viária da entrada de Jaraguá do Sul. Para o deputado, a obra estruturante de aproximadamente R$ 2 milhões é de extrema importância e vai melhorar o principal acesso à cidade.

 

Alunas destaques do concurso CDL na Escola são premiadas - A CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de Jaraguá do Sul entregou kits escolares para alunas e professoras vencedoras da etapa municipal do concurso CDL na Escola 2019. A iniciativa é uma parceria com a FCDL (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina), com apoio do Sicoob Cejascred. A aluna vencedora na categoria Redação foi Monize Eger D' Oliveira, do 9º ano da Escola Alberto Bauer, com apoio da professora Salete Miriam Coelho. Já na categoria Desenho, quem ganhou o prêmio foi Júlia Vicentin Pereira, do 4º ano da Escola Anna Töwe Nagel, com apoio da professora Andréia J. Renta. Além da premiação com os kits enviados pela FCDL, as alunas e professoras ganharam tablets doados pelo Sicoob Cejascred.

Centro de Especialidades Odontológicas terá um novo local - Está assegurado o valor de R$ 710 mil para reforço do orçamento do Fundo Municipal de Saúde para atender despesas com a implantação do Centro de Especialidades Odontológicas, no bairro Vila Lenzi. A iniciativa objetiva ampliar e manter a oferta física da rede de atendimento individual em especialidades odontológicas disponibilizando à comunidade maior acesso aos serviços de saúde. O crédito especial decorre da necessidade de se promover a desapropriação de imóvel para a implantação do Centro de Especialidades Odontológicas. O CEO sairá do Centro Vida, onde está instalado em local acanhado para o tamanho da demanda, para um espaço próprio próximo a unidade básica de saúde da Vila Lenzi.

Jogos Abertos provocam mudanças no calendário escolar 2020 - O vereador e professor Arlindo Rincos manifestou a sua preocupação em relação ao calendário escolar de 2020, em conversa com a secretária da Educação, Ivana Atanásio Dias. Devido à realização dos 60ºs Jogos Abertos de Santa Catarina, as férias do meio do ano foram alteradas para novembro, mês de realização do evento poliesportivo em Jaraguá do Sul. A preocupação, segundo disse, se deve ao cansaço e o desgaste que as crianças vão ter com um período tão longo de aulas. Ele também afirmou que os pais contam com as férias no meio do ano para programar viagens e folgas nas empresas onde trabalham. Segundo o parlamentar, as férias do final do ano também serão prejudicadas, já que o período letivo vai se estender até o dia 23 de dezembro. Devido aos Jasc, as escolas vão servir de alojamento aos atletas que virão de todo o Estado. O vereador sugeriu a antecipação da abertura do ano letivo em uma semana, mas em face da escala de férias dos professores, a sugestão não pode ser acatada.