Geral

Vencedora do concurso do Selo da Cerveja de Jaraguá do Sul recebe prêmio

A ganhadora recebeu prêmio de 3 mil reais pela criação da marca. Solenidade ocorreu na manhã desta segunda-feira (24)

24/02/2020

Vencedora do Concurso de Escolha da Logomarca do “Selo da Cerveja de Jaraguá do Sul”, a designer de marcas Laura Amboni Euzébio Naves esteve na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação na manhã desta segunda-feira (24) para receber seu prêmio de R$ 3 mil e tratar sobre ajustes na sua proposta.

Por sugestão da comissão julgadora, a peça terá uma alteração no texto exigido pelo edital – Selo da Cerveja de Jaraguá do Sul/SC –, retirando-se as palavras “Selo da” e permanecendo apenas “Cerveja de Jaraguá do Sul/SC”. A entrega simbólica do prêmio foi realizada pelo secretário Neivor José Bussolaro e pelo diretor de Turismo, Marcelo Nasato.

Natural de Blumenau e radicada em Jaraguá, ela diz ter tomado conhecimento do concurso quando buscava informações sobre a cidade e se deparou com anúncios do Festival de Cerveja. Para criar o selo vencedor, Laura informa que pesquisou uma série de referências.

Leia mais:

A família tipográfica Colus, por exemplo, foi inspirada em rótulos de grandes cervejarias belgas e este estilo tipográfico foi escolhido por conta da nacionalidade belga do colonizador de Jaraguá (Emilio Carlos Jourdan), além de ser usada em rótulos e designs alemães.

Considerando o Morro Boa Vista um dos pontos turísticos mais bonitos da cidade, decidiu incluí-lo no selo retratado-o na espuma da cerveja.

Já a faixa e a estrela foram utilizadas devido à associação desses elementos a premiações, qualidade e excelência, sendo presença na maioria dos logotipos de cervejas nobres.

E o uso do preto e do dourado remetem à elegância e sofisticação próprias de produtos “premiums”, além de serem cores neutras que não interferem no aspecto visual das cervejas certificadas.

Notícias relacionadas

x