Geral

Segunda etapa do Parque da Inovação segue para licitação

Foto: Isandro Fiamoncini

Flávio José Brugnago

Flávio José Brugnago é Editor chefe do JDV e na bagagem carrega mais de 40 anos de profissão. 

Será lançado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer o processo licitatório para a segunda etapa do projeto executivo do Parque da Inovação, orçado inicialmente em mais de R$ 2,2 milhões e envolve pavimentação, pisos em concreto, execução de trilha, drenagem e sinalização viária.

Conforme a secretária Natália Lúcia Petry, posteriormente haverá uma terceira etapa que envolverá a construção de guarita e sanitários, playground, comporta, academia ao ar livre, basquete street, ponte, bosque, quadras esportivas, local para teatro, viveiro florestal, casa de apoio horto florestal, mobiliário urbano, quadra de areia e bancos cobertos.

A primeira etapa, em execução, envolve paisagismo e edificações, e teve verba oriunda de doação. Estão sendo construídas oito choupanas, sanitários, campo de futebol, pergolado com caminho das flores e redário. O Parque da Inovação tem área total de aproximadamente 211 mil metros quadrados e fica na Rua Cesare Valentini, em Três Rios do Sul.

Vai para licitação a pavimentação das Ruas Fujama e Cesare Valentini, piso e concreto de área de convivência e lazer, da área esportiva, do viveiro, dos passeios, execução de 610 metros de trilha, drenagem de águas pluviais e sinalização viária.