Geral

Schützenfest terá melhores ambientes nos dois salões

Foto: Divulgação/PMJS

Flávio José Brugnago

Flávio José Brugnago é Editor chefe do JDV e na bagagem carrega mais de 40 anos de profissão. 

Os Pavilhões A e B do Parque Municipal de Eventos estão sendo preparados para a 31ª Schützenfest, que acontecerá de 7 a 17 de novembro. No Pavilhão A o forro acústico já foi instalado, evitando o abafamento e principalmente auxiliando na acústica do salão, onde antes o som se dispersava. Foram construídos pilares entre as duas partes do pavilhão A e ainda serão instalados vidros entre os dois ambientes, evitando, também, que o som se disperse.

Ao redor dos pilares há bancos para os visitantes se sentarem e descansarem. As obras de reforma e ampliação devem estar concluídas até o final de outubro. O diretor de Administração, Harysson Passig, explica que ainda não será oferecida climatização com ar condicionado devido à necessidade de mudança na rede elétrica, o que deve ocorrer no ano que vem. Mas o forro e a ventilação com água garantirão um pouco mais de frescor em novembro, um período quente para Jaraguá do Sul.

Mais seis banheiros estão sendo construídos, além dos que já existiam. Dois masculinos, dois femininos e dois para deficientes, como também um fraldário, que não existia. Novas portas de entrada, luzes coloridas potentes e econômicas e duas novas cisternas também fazem parte da reforma. No total estão sendo investidos com recursos do Município mais de R$ 430 mil. Outra novidade na estrutura será a ampliação da área coberta na parte externa da festa, garantindo a diversão mesmo em dias de chuva.

Lançado edital para a limpeza durante a Schützenfest

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer lançou o edital de pregão presencial destinado a contratação de pessoa jurídica para prestação de serviços de limpeza durante a realização da 31ª Schützenfest – edição 2019, incluindo todos os materiais de limpeza e os equipamentos necessários, no Parque Municipal de Eventos.O pregão vai acontecer no dia 15 de outubro no período da manhã.

O objetivo é a realização da limpeza durante a Schützenfest, no período de 7 a 17 de novembro, incluindo todos os materiais de limpeza e os equipamentos necessários, além de serviços de limpeza geral antes e depois da festa, ou seja, nos dias 5, 6, 18 e 19 de novembro. O valor de referência (máximo) previsto é de R$ 134 mil, mas deve ficar menor pela concorrência das empresas participantes.