Política

Schroeder aguarda pelo Índice de Efetividade da Gestão 2018 do TCE

Em 2018, Schroeder ficou em quinto lugar no Estado no Índice de Efetividade da Gestão Municipal levantado pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina, referente a 2017. Agora está na expectativa dos resultados

23/08/2019

Por

O Tribunal de Contas de Santa Catarina concluiu a etapa das visitas técnicas de validação do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM/TCESC-2019), indicador que vai mensurar a qualidade das políticas públicas e atividades dos 295 municípios catarinenses, relativo aos dados de gestão do exercício de 2018. O objetivo da etapa foi verificar in loco a veracidade das respostas encaminhadas, por meio de questionário eletrônico, pelas administrações municipais.

A divulgação do resultado final está prevista para o mês de setembro. O trabalho de validação foi desenvolvido entre os dias 3 de junho e 2 de agosto pelos auditores fiscais de controle externo que realizaram os trabalhos de inspeção nas prefeituras de 30 cidades do Estado, entre as quais Schroeder, a única do Vale do Itapocu.

As conferências foram realizadas em três das sete dimensões, de forma amostral, abrangendo sete questões dos questionários eletrônicos referentes à Educação, oito à Saúde e uma ao Planejamento. Além da validação in loco, neste ano houve uma experiência de validação eletrônica, englobando os 295 municípios catarinenses. Esta validação avaliou três questões da dimensão Educação, uma da Saúde e uma questão da dimensão Governança e Tecnologia da Informação (TI).

Em 2018, Schroeder ficou em quinto lugar no Estado no Índice de Efetividade da Gestão Municipal levantado pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina, referente a 2017. Agora está na expectativa dos resultados.

Notícias relacionadas

x