Eventos

Sábado reserva muitas atrações para o Parque da Arena Jaraguá

Foto: Divulgação

Flávio José Brugnago

Flávio José Brugnago é Editor chefe do JDV e na bagagem carrega mais de 40 anos de profissão. 

É no sábado (13), a inauguração do Parque da Arena, onde durante todo o dia vai acontecer competições esportivas, apresentações de dança e música, além de comidas gourmets de “food truck”, brinquedos infláveis para as crianças e mostra de carros antigos. Não faltarão opções de lazer para quem passar pelo local. Às 16 horas iniciam as apresentações de bandas, com Tribo da Lua, depois Engenheiros Cover e Kid Abelha Cover.

Todas as atrações são gratuitas, com exceção das comidas e bebidas. A entrega oficial do espaço contará com solenidade a partir das 10h30. São esperadas autoridades políticas e empresariais, além de representantes da cultura e do esporte. O investimento na área externa da Arena foi de R$ 261 mil, via Ministério do Esporte, por meio de emenda parlamentar.

São quatro quadras - duas para esportes de areia e duas para streetball -, playground e local destinado para a prática de exercícios físicos, além de iluminação e paisagismo com árvores ornamentais e frutíferas. Todos os espaços contam com acessibilidade e os frequentadores também contam com os banheiros externos da Arena, inclusive no período noturno e nos finais de semana. Paisagismo e iluminação são etapas do projeto já finalizadas. 

A programação reserva para as 8h atividades esportivas como vôlei na areia e basquetebol, 9h30 show com Kauã e Cauê, 10h30min solenidade de inauguração, 11h30min dança infantil com Dani Grossl, campeonato de futevôlei, apresentação de dança do ventre (SimoneTavares), dança infantil com Michele Godoi, dança de rua com Stella Liss, tudo antes do meio dia. Elton e Fernando se apresentam ao meio dia e a partir das 13h45min, apresentação dos vencedores do Festival Estudantil da Canção, dança infantil com Gutolândia, tango com Omar Forte e das 16h às 18h, apresentações com Tribo da Lua, Engenheiros Cover e Kid Abelha Conver, respectivamente.