Eventos

VÍDEO - Programação oficial da Schützenfest já é divulgada

Foto: FJBrugnago

Flávio José Brugnago

Flávio José Brugnago é Editor chefe do JDV e na bagagem carrega mais de 40 anos de profissão. 

O desfile da Schützenbaum na manhã de sábado (5) abriu a contagem regressiva para a 31ª Schützenfest, a segunda maior festa dos atiradores do mundo. A Comissão Central Organizadora aproveitou o desfile para distribuir a programação do evento que vai ocorrer de 7 a 17 de novembro, no Parque Municipal de Eventos. A abertura oficial está agendada para as 20 horas de quinta-feira (7/11), no Pavilhão A, com entrada gratuita. Serão 11 dias de muita tradição, folclore, atrações culturais, chope e comida típica.

A festa terá mais de 30 bandas. O dia ensolarado contribuiu para o sucesso do Schützenbaum, permitindo que milhares de pessoas acompanhassem o desfile que envolveu em torno de 500 pessoas com os grupos folclóricos, sociedades de tiro, organização do evento e bandas. O trecho percorrida foi da antiga estação, na Getúlio Vargas, até a Praça Ângelo Piazera, onde o Schützenbaum foi “plantado”, em local diferente de anos anteriores devido à reforma do Museu Emílio da Silva.

A programação reserva a escolha da rainha das princesas que representarão a 32ª edição da Schützenfest, em 2020, no dia 15 de novembro. Já as majestades do tiro serão coroadas no dia 17, marcando o encerramento da festa. Os desfiles das sociedades na Rua Walter Marquardt vão acontecer nos dias 10 e 17 de novembro. Os estandes de tiro desportivo nas modalidade de seta, chumbinho e arco e flecha devem atrair novamente um grande público. O Schüzenbier, estilo de chope criado e produzido especialmente para a festa pelas cervejarias Karsten, Königs Bier e Maestro serão atrações, além das delícias da gastronomia, entre outras atrações.