Saúde

Posto de saúde da Barra e Pama 2 vão dobrar oferta de consultas médicas

O que muda é que, em caso de necessidade de atendimento médico, haverá um suporte maior da Unidade Ampliada da Barra para os bairros que eram de atendimento do Pama 2, como Santo Estêvão/Garibaldi, Jaraguá 84, Jaraguá 99, Rio Molha, Rio da Luz e Rio Cerro I e II

22/08/2019

A Unidade de Saúde Wolfgang Weege e o Pronto Atendimento Médico Ambulatorial 2 (Pama 2), que atendem na Rua Feliciano Bortolini, na Barra do Rio Cerro, passam a funcionar juntos a partir da semana que vem. A medida vai praticamente dobrar a capacidade de atendimentos das unidades. Isso porque a Secretaria de Saúde disponibilizará para estrutura mais um médico clínico geral por 40 horas.

Com isso, a média mensal de atendimento do Pama 2, – que era de 177 pacientes para médico clínico geral, e do posto, que era de 288 -, somando 465, passará a ser de 928. A carga horária do médico clínico geral do Pama 2 passa a ser de 80 horas semanais, com dois médicos 40 horas. A média de atendimento pediátrico também vai aumentar: de 213 para 292 atendimentos mensais.

O horário passa a ser unificado, das 7 às 11h30 e das 12h30 às 16h30. A unidade ampliada vai dar suporte aos bairros da região para atendimento médico, além de continuar o atendimento aos moradores da Barra. Também será mantido o serviço de observação que era ofertado no Pama.

Apesar das mudanças, os moradores da Barra do Rio Cerro continuam se dirigindo diretamente à unidade da Feliciano Bortolini e os moradores dos bairros vizinhos continuam se dirigindo à unidade de saúde do seu bairro. O que muda é que, em caso de necessidade de atendimento médico, haverá um suporte maior da Unidade Ampliada da Barra para os bairros que eram de atendimento do Pama 2, como Santo Estêvão/Garibaldi, Jaraguá 84, Jaraguá 99, Rio Molha, Rio da Luz e Rio Cerro I e II.

Por

Notícias relacionadas

x