Mostra de Arte e Patinação no A.Müller
O evento, que integrou a programação natalina, resultou na arrecadação de 462 quilos de alimento não perecível, repassados para a Comunidade Terapêutica Novo Amanhã
26/11/2019
Aproximadamente 650 pessoas aplaudiram de pé a 1ª Mostra de Arte e Patinação Artística, na noite de domingo, no Ginásio Arthur Müller. O evento, que integrou a programação natalina, resultou na arrecadação de 462 quilos de alimento não perecível, repassados para a Comunidade Terapêutica Novo Amanhã. O espetáculo contou com 72 pessoas envolvidas entre atores, dançarinos, músicos, declamadores, instrumentistas e patinadores.
Temas importantes como respeito aos professores e bullying foram retratados pelos alunos de teatro das escolas Atayde Machado e e Alvino Tribess, coordenados pela professora Thaísa Petry Lisboa, contratada pelo programa Bolsa Técnico Cultural. O espetáculo contou com apresentação musical e Lara Dalmônico, número de acrobacias com Liss Stúdio de Dança e Beatbox, com Tales Pellense.
Trata-se da arte de reproduzir sons de bateria e outros instrumentos, além de efeitos sonoros com voz, boca e nariz. Outros pontos altos envolveram a dançarina cega Jéssica Pereira, orientada pela professora Jéssica Senger, além da patinadora, também cega, Cristiane Müller, paratleta de natação, ciclismo e patinação de velocidade. A coordenadora, coreógrafa, idealizadora e patinadora do evento, Denise Batistela Moreira, patinou ao som de New York, New York. Desde 1985 o Arthur Müller não recebia evento de patinação.
Notícias relacionadas
Dormir na hora errada engorda? Médico explica como a falta de rotina pode impactar até no peso
Um dos maiores nomes da medicina e performance esportiva, com mais de um milhão de seguidores nas redes, Dr. Rodrigo Schröder explica o que é o ciclo circadiano e a importância de manter o relógio biológico alinhado