Esportes,Política

Materiais esportivos para educação física são entregues às escolas

Foto: Isandro Fiamoncini

Flávio José Brugnago

Flávio José Brugnago é Editor chefe do JDV e na bagagem carrega mais de 40 anos de profissão. 

Com investimento de R$ 574 mil, o Governo Municipal efetuou no dia 4, sexta-feira, a entrega de sete mil itens esportivos às escolas da rede, como bolas, redes, cones, tatames, equipamentos para tênis de mesa, coletes, entre outros. Parte dos 80 professores de educação física das 30 escolas municipais estiveram presentes no evento, que também contou com a presença do prefeito Antídio Lunelli, vice-prefeito Udo Wagner, chefe de gabinete Emanuela Wolff, secretária de Educação Ivana Dias, e do presidente da Câmara de Vereadores, Marcelindo Gruner.

O evento iniciou com a banda de professores de música da Secretaria de Educação e com as crianças do pré 1 do CMEI Eliane Welk, da Vila Lenzi, cantando o Hino de Jaraguá do Sul. O Hino Nacional Brasileiro ganhou uma nova roupagem com o acompanhamento da banda, incluindo o ritmo de rock’n’roll. Após a execução dos hinos, as autoridades que tomaram a palavra enalteceram o papel do educador físico na escola e o quanto ele é fundamental no desenvolvimento das competências físicas e comportamentais das crianças.

O prefeito Antídio Lunelli ressaltou que a administração trabalha para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. “Especialmente idosos, agricultores e crianças. Idosos pela contribuição que já fizeram à sociedade; agricultores, por sabermos do árduo trabalho que realizam todos os dias; e crianças, por serem o nosso futuro. E investindo na educação estamos investindo nas crianças”, finalizou.