Sem categoria

Maria Madalena, a Madá precisa da sua ajuda!

Abrace a campanha #todospelamadá. Ela luta contra um linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que se origina no sistema linfático, conjunto composto por órgãos (linfonodos ou gânglios) e tecidos que produzem as células responsáveis pela imunidade e vasos que conduzem essas células através do corpo

31/07/2019

Maria Madalena Almuas, a Madá, descobriu em maio de 2015 que estava com o câncer. A partir daquele momento, a sua vida seria de luta contra um linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que se origina no sistema linfático, conjunto composto por órgãos (linfonodos ou gânglios) e tecidos que produzem as células responsáveis pela imunidade e vasos que conduzem essas células através do corpo. Infelizmente não há cura para o câncer de Madalena, os medicamentos apenas “adormecem” a doença e oferecem condições para que ela possa ter uma vida mais tranquila, amenizando as dores.

Ela já passou por todas as quimioterapias disponíveis pelo SUS, ao total de cinco, e nenhuma delas teve resultado efetivo e como último recurso precisa tomar uma medicação caríssima chamada Brentuximab Vedotin, que corresponde a R$ 56 mil cada aplicação. Sem condições financeiras e sem poder trabalhar, com uma filha de 12 anos, Maria Madalena conta que em 2016, entrou com uma ação judicial para receber essa medicação pelo SUS e ganhou na justiça o direito de receber as doses do governo.

Das 16 aplicações que ela precisa, já conseguiu tomar dez, mas apesar de ter ganhado a liberação anticorpo-fármaco, ela recebe a medicação sempre com atrasos o que prejudica seu tratamento. “Eu tenho um protocolo a ser seguido, eu não posso tomar a medicação atrasada, mas infelizmente sempre atrasa”, conta. Graças a essa medicação, Maria Madalena não perde mais o cabelo (algo que a entristecia profundamente), sente menos dores e também tem menos mal-estar. E apesar da intensa batalha que vence todos os dias, o cansaço não a impede de sorrir e ser grata. “Eu aprendi muito com o câncer, principalmente a viver o hoje e ser grata”, comenta.

Para manter a casa, o aluguel, a filha e os compromissos financeiros, mesmo não podendo, Madalena faz muito esforço todos os meses. Ela faz o “Café com Madá”, sorteios, bazar e vende camisetas com a palavra FÉ! O JDV se solidarizou com a história dela e resolveu ajudar na campanha. Todo dinheiro arrecadado vai ajudá-la no tratamento, pois além do Vedotin, há outras medicações que ela precisa tomar, que são mais acessíveis, mas para quem não tem recursos financeiros qualquer despesa a mais pesa e muito todos os meses. Torcemos também que com a solidariedade de todos e, principalmente, com sua ajuda, quem sabe ela não possa repor alguma das aplicações atrasadas? Entre na campanha #todospelamadá.

Conta Bancária: Maria Madalena Almuas Caixa Econômica: Agência 0417 operação 001 Conta Corrente 46134-8 Santander Agência 1539 Conta Corrente 01005039-8 Bradesco Agência 0356 Conta Corrente 75628-8 Maria Madalena Almuas CPF 05945136930

Por

Notícias relacionadas

x