Sem categoria

Majestades do tiro são coroadas e Tiago Perin é o novo rei

Os três melhores atiradores e atiradores do ano receberam o reconhecimento e entre eles foram destacados o rei dos reis e a rainha das rainhas, aqueles que serão os representantes oficiais dos atiradores em 2020

19/11/2019

Por

Terminou em grande estilo na noite de domingo, batendo recordes históricos, a 31ª Schützenfest e já está com a contagem regressiva para a edição 2020, de 5 a 15 de novembro. Um dos momentos marcantes foi a coroação dos reis, rainhas, cavalheiros e princesas do tiro 2019/2020, competição realizada durante o ano pela Associação dos Clubes e Sociedades de Tiro do Vale do Itapocu, eles que são os verdadeiros motivos da festa.

A coroação se deu no Pavilhão A, onde depois aconteceu o emocionante encerramento. Teve também a premiação do Tiro Imprensa e CCO. Naquela noite ficaram conhecidos, também, o rei dos reis e a rainha das rainhas da 32ª Schützenfest. Pela quarta vez, Ináurea Reinke Schmidt (Sociedade Independência) é a rainha e o rei é Tiago Rafael Perin, neto de Norberto Barg, idealizador da Schützenfest, do Salão Barg.

A premiação foi por arma e naipe, carabina ar chumbinho e seta juvenil e adulto e carabina 22 adulto. Todos receberam as faixas e medalhas. Os três melhores atiradores e atiradores do ano receberam o reconhecimento e entre eles foram destacados o rei dos reis e a rainha das rainhas, aqueles que serão os representantes oficiais dos atiradores em 2020.

Ináurea Schmidt, que este ano dividiu com o marido Cláudio a honra do reinado, terá no próximo ano a companhia do atirador Tiago Rafael Perin, filho de Celso e Iolanda Perin e neto de Norberto Barg, personagem histórico da Schützenfest, que deu início à festa, junto com Ademar Duwe.

Eles fizeram as melhores pontuações ao longo das etapas oficiais das disputas entre sociedades, em 2019. Ináurea fez 634,1 pontos e Tiago Perin, 633,6 pontos. O jovem Tiago é rei dos reis pela primeira vez. Ele é competidor oficial do Clube de Atiradores Jaraguá e representa a cidade, também, nos Jogos Abertos de SC.

Jornal do Vale tem o rei do tiro imprensa e a melhor equipe

A coroação das majestades do tiro 2019/2020 da ACSTVI e premiações do campeonato oficial da Associação, na noite de domingo, foi marcada, também, pela premiação do tiro imprensa, competição realizada na Sociedade Hansa Humboldt (Corupá), no dia 24 de outubro, durante a Noite Sons e Sabores.

O Jornal do Vale do Itapocu (JDV) fez história. Além de receber o troféu de campeão por equipe, obteve, também, duas premiações individuais. O rei do tiro imprensa é Giovani Elias Brugnago (JDV), 2º lugar Remildo Antunes (Rádio Fênix FM/Corupá) e 3º lugar Tim Francisco (O Corupaense).

Entre as mulheres, a rainha do tiro é Margrit Klabunde (105 FM), 2º Simone Primão Vieira Fiamoncini (JDV) e terceiro lugar, Gabriela Bubniak (OCP). Por equipe, soma dos pontos dos três melhores atiradores, campeão Jornal do Vale do Itapocu (92,4 pontos), 2º 105 FM (90,8 pontos) e Fênix FM (90,4 pontos).

Entre membros da Comissão Central Organizadora (CCO), a rainha do tiro é Marilene Giese e princesas Emanuela Wolf e Sílvia Toassi Kita e o rei é Gabriel Henrique Vieira, como João Amazonas Pickicius e Marcelo Prochnow como cavalheiros.

 

Notícias relacionadas

x