Eventos

Majestades do tiro são coroadas e Tiago Perin é o novo rei

Foto: FJBrugnago

Terminou em grande estilo na noite de domingo, batendo recordes históricos, a 31ª Schützenfest e já está com a contagem regressiva para a edição 2020, de 5 a 15 de novembro. Um dos momentos marcantes foi a coroação dos reis, rainhas, cavalheiros e princesas do tiro 2019/2020, competição realizada durante o ano pela Associação dos Clubes e Sociedades de Tiro do Vale do Itapocu, eles que são os verdadeiros motivos da festa.

A coroação se deu no Pavilhão A, onde depois aconteceu o emocionante encerramento. Teve também a premiação do Tiro Imprensa e CCO. Naquela noite ficaram conhecidos, também, o rei dos reis e a rainha das rainhas da 32ª Schützenfest. Pela quarta vez, Ináurea Reinke Schmidt (Sociedade Independência) é a rainha e o rei é Tiago Rafael Perin, neto de Norberto Barg, idealizador da Schützenfest, do Salão Barg.

A premiação foi por arma e naipe, carabina ar chumbinho e seta juvenil e adulto e carabina 22 adulto. Todos receberam as faixas e medalhas. Os três melhores atiradores e atiradores do ano receberam o reconhecimento e entre eles foram destacados o rei dos reis e a rainha das rainhas, aqueles que serão os representantes oficiais dos atiradores em 2020.

Ináurea Schmidt, que este ano dividiu com o marido Cláudio a honra do reinado, terá no próximo ano a companhia do atirador Tiago Rafael Perin, filho de Celso e Iolanda Perin e neto de Norberto Barg, personagem histórico da Schützenfest, que deu início à festa, junto com Ademar Duwe.

Eles fizeram as melhores pontuações ao longo das etapas oficiais das disputas entre sociedades, em 2019. Ináurea fez 634,1 pontos e Tiago Perin, 633,6 pontos. O jovem Tiago é rei dos reis pela primeira vez. Ele é competidor oficial do Clube de Atiradores Jaraguá e representa a cidade, também, nos Jogos Abertos de SC.

Jornal do Vale tem o rei do tiro imprensa e a melhor equipe

A coroação das majestades do tiro 2019/2020 da ACSTVI e premiações do campeonato oficial da Associação, na noite de domingo, foi marcada, também, pela premiação do tiro imprensa, competição realizada na Sociedade Hansa Humboldt (Corupá), no dia 24 de outubro, durante a Noite Sons e Sabores.

O Jornal do Vale do Itapocu (JDV) fez história. Além de receber o troféu de campeão por equipe, obteve, também, duas premiações individuais. O rei do tiro imprensa é Giovani Elias Brugnago (JDV), 2º lugar Remildo Antunes (Rádio Fênix FM/Corupá) e 3º lugar Tim Francisco (O Corupaense).

Entre as mulheres, a rainha do tiro é Margrit Klabunde (105 FM), 2º Simone Primão Vieira Fiamoncini (JDV) e terceiro lugar, Gabriela Bubniak (OCP). Por equipe, soma dos pontos dos três melhores atiradores, campeão Jornal do Vale do Itapocu (92,4 pontos), 2º 105 FM (90,8 pontos) e Fênix FM (90,4 pontos).

Entre membros da Comissão Central Organizadora (CCO), a rainha do tiro é Marilene Giese e princesas Emanuela Wolf e Sílvia Toassi Kita e o rei é Gabriel Henrique Vieira, como João Amazonas Pickicius e Marcelo Prochnow como cavalheiros.

 

Notas

Estudantes de Massaranduba já podem se inscrever no programa Bolsa Transporte

A partir desta quinta-feira (16/1), os estudantes de cursos do ensino superior ou nível médio profissionalizantes de Massaranduba já podem se inscrever no programa Bolsa Transporte para o primeiro semestre de 2020, que prevê o auxílio de até 100% no transporte escolar. O prazo para a inscrição é até 16 de fevereiro para bolsas de 100% ou 75% e até 31 de maio para 50%.

Para ter acesso ao programa é preciso fazer a inscrição através do site http://sistema.portalave.com.br/universitário, através do simulador de cálculos e envio de documentos (conforme edital disponível no site do município

Dico e Celestino dividirão presidência da Câmara este ano

Jaraguá do Sul - Desde o dia 1º de janeiro, Isair Moser, o Dico, do PSDB, é o presidente da Câmara de Vereadores. Ele recebeu nove votos contra dois para Ademar Winter, que votou em si e recebeu também de Rogério Jung, do MDB. O vice-presidente é Eugênio José Juraszek (PP), 1º secretário Celestino Klinkoski (PP) e 2º secretário Ronaldo Magal de Souza (PSD).

A eleição de Moser seguiu acordo firmado em 2016, após a eleição municipal. Em 2017 o presidente foi Pedro Garcia, em 2018 Anderson Kassner e no ano passado, Marcelindo Carlos Gruner, que se despediu no dia 31 de dezembro.

Estrutura da Secretaria de Educação muda de endereço-A Secretaria de Educação de Guaramirim está agora atendendo junto à Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, localizado na Rua Irineu Vilela Veiga, 222, Centro. O telefone de contato é 3373-3397. A mudança ocorreu pelo fato de que em 2020 inicia a construção da nova estrutura da Escola Municipal de Educação Fundamental Dorvalino Felipe e, neste período, os alunos serão realocados para estudar no prédio da Secretaria de Educação, na Rua 28 de Agosto. A decisão de levar a Educação para atender no mesmo local do Desenvolvimento Social é para otimizar o espaço e economizar com aluguel. Com isso, a Defesa Civil e os Bombeiros Militares, que antes utilizavam salas na Secretaria de Desenvolvimento Social passaram a atender junto à Fundação Cultural.

Colaboradores da Lunelli aderem ao aplicativo Waze-A sustentabilidade é recorrente em todos os setores que envolvem a cadeia produtiva, e também a gestão do Grupo Lunelli, empresa que acaba de se tornar uma parceira do Waze Carpool, o aplicativo de caronas do Waze. A partir de agora, os colaboradores das duas unidades de Guaramirim podem utilizar o aplicativo Waze Carpool, solicitando ou oferecendo carona para os colegas de trabalho, por meio de grupos formados exclusivamente por usuários que sejam trabalhadores da empresa. A iniciativa é uma forma de transformar o trânsito de forma inteligente e sustentável, aproximando colegas de trabalho e gerando economia para motorista e passageiro. Com a novidade, a empresa já acumulou mais de 3,5 mil quilômetros em viagens até o trabalho, deixando de emitir 13,132Kg de CO2 (dióxido de carbono), substância que gera poluição no ar.

Marja Rebelatto assumirá Colegiado de Educação em 2020 - O Colegiado de Educação da Amvali, coordenador pelo secretário Cristiano Rodolfo Tironi realizou no dia 10 de dezembro o último encontro do ano, na Escola Ministro Pedro Aleixo, em Massaranduba. O grupo avaliou as principais ações realizadas no ano e os planos para 2020. Também foi realizado a escolha da nova gestão do Colegiado, onde a secretária de Educação de Guaramirim, Marja Prüsse Rebelato, assumirá como coordenadora, a secretária de Educação e Cultura de Corupá Rosane Martini Berti como vice coordenadora. O secretário de Educação de Schroeder, Eberton Vargas Trentin, será o secretário do Colegiado.

Agenda

Ver todos