Esportes

Juventus trabalha no fortalecimento da base

“Toda semana uma equipe da CBF tem feito visitas no clube e nós já estamos seguindo todas as recomendações necessárias para atender e conseguir o certificado até maio”

22/02/2020

A cidade vive uma nova fase no futebol. Tem uma equipe na Série A do Campeonato Catarinense, também pensa nas categorias de base de maneira mais profissional. Os trabalhos já começaram e vão atender o Sub15, Sub17 e Sub20. Neste momento, estão sendo feitas avaliações semanais com atletas indicados de outros clubes do Brasil, com parceiros. Investir nas categorias de base é uma das prioridades do grupo gestor para 2020. As equipes serão montadas nos mesmos moldes dos grandes clubes do Brasil com o objetivo de conseguir o Certificado de Clube Formador (CCF), o que faz com que o Juventus suba um degrau no patamar das bases em Santa Catarina.

“Toda semana uma equipe da CBF tem feito visitas no clube e nós já estamos seguindo todas as recomendações necessárias para atender e conseguir o certificado até maio”, destacou o diretor das categorias de base / formação, Fábio Giuntini Santiago. Com mais de 20 anos de experiência no futebol, muitos deles como atleta no Brasil, Argentina, Europa e Emirados Árabes, Fábio tem como missão “fazer a base voar para o mercado nacional e internacional”. As exigências para obter o CCF vão de contratação de profissionais até reformas estruturais.

Paralelamente as adaptações, os treinamentos já começaram com uma equipe completa, formada por treinador, preparador físico, roupeiro, massagista e outros profissionais que em breve integrarão a equipe. Amistosos já estão sendo planejados. O time joga no final de março a primeira divisão do estadual e a expectativa já é bastante grande. Os times reúnem atletas de Jaraguá do Sul e de outras cidades da região com um objetivo em comum: ser uma base bem formada, competitiva e procurada no mundo da bola.

Por

Notícias relacionadas

x