Esportes

Juventus e Concórdia vencem e disputam o acesso a Série A

Foto: FJBrugnago

Flávio José Brugnago

Flávio José Brugnago é Editor chefe do JDV e na bagagem carrega mais de 40 anos de profissão. 

O torcedor do Juventus precisa ser Almirante Barroso desde o nascimento. Explicando. A equipe de Itajaí já está classificada e vai disputar a Série A do Campeonato Catarinense em 2020, enquanto Juventus e Concórdia disputam ponto a ponto a segunda vaga.

Ocorre, porém, que o Juventus folga na última rodada do returno e o Concórdia enfrenta o Almirante Barroso, fora de casa, no dia 18, domingo. Como o Juventus tem 30 pontos e não tem mais jogo, o Concórdia tem 28 e se vencer o Barroso põe fim as esperanças juventinas de ascender à Série A.

Então é preciso torcer para que o time itajaiense vença, ou no mínimo empate em casa, para eliminar o Concórdia, adversário direto do Juventus pela classificação. A equipe jaraguaense tem feito uma bela campanha com 9 vitórias, três empates e quatro derrotas. No domingo, no Estádio João Marcatto, venceu o Próspera por 1x0, gol de Jorginho aos 26 minutos, uma vitória suada, porém, muito comemorada.

Um total de 1.869 pessoas assistiram à partida, segundo o borderô da Federação Catarinense de Futebol, com renda bruta de R$ 29.260,00. Nos demais jogos, os resultados foram Guarani 1x2 Concórdia, Camboriú 2x1 Barroso e Fluminense 3x1 Internacional.

Faltando uma rodada para encerrar o returno (Barroso x Concórdia, Internacional x Guarani, Próspera x Fluminense e Camboriú x Barra), o Almirante Barroso soma 31 pontos, Juventus 30, Concórdia 28, Camboriú 20, Internacional 18, Fluminense 16, Guarani 15, Barra e Próspera 13 pontos.