Esportes

Juventus - Lateral Régis é a grande contratação do clube na volta à Série A

Foto: FJBrugnago

O Juventus se prepara com os pés no chão para o retorno à Série A do Campeonato Catarinense e fez na manhã de sábado, no auditório da Unisociesc, no Jaraguá do Sul Park Shopping, a apresentação oficial do técnico Jorge Luís da Silva, o Jorginho, como também do "jogador misterioso", que finalmente foi revelado. É o lateral direito Régis, de 30 anos, que jogou o Campeonato Paulista em 2018 e a Copa Brasil deste ano.

É a principal contratação do clube, que iniciou na segunda-feira os treinamentos com vistas à estreia na Série A, no dia 22 de janeiro, contra o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli. O clube apresentou também o técnico, o seu planejamento estratégico, os mascotes e os uniformes oficiais um e dois confeccionados pela parceira Lange Sports.

O jogador Régis é rodado, com quase duas dezenas de clubes em sua carreira, incluindo São Paulo, Botafogo, Bahia, Ponte Preta e Guarani. O atleta, no início da carreira, teve contato com o técnico Jorginho. Régis disse que sua entrega no Juventus será total, com dedicação, disciplina e respeito. "É um desafio, um momento importante na minha carreira", citou.

O departamento de marketing do Juventus fez suspense aos torcedores durante semanas nas redes sociais sobre o "jogador misterioso". Finalmente revelado, ele já começou a trabalhar a pré-temporada com o elenco. Na apresentação, sua mãe e filho gravaram mensagens exibida em vídeo, que o deixou emocionado.

Juventus tem metas ousadas descritas no planejamento estratégico

Jaraguá do Sul - A Poffo Assessoria e Consultoria Jurídica, de Rio do Sul, por meio do advogado Marcos José Poffo, ajudou o Juventus na elaboração do planejamento estratégico, ideia que surgiu em maio do ano passado e foi efetivamente iniciado em setembro de 2018, de onde resultaram 343 etapas para a volta à Série A e 16.807 etapas em longo prazo (10 anos), tudo com metas, objetivos, parcerias a serem formadas, que inclui até a disputa do Campeonato Brasileiro até 2028.

O planejamento traz a reconstrução física de toda a sede e do estádio - já iniciada pelo gramado -, a renegociação e pagamento dos passivos trabalhistas, obtenção do selo de clube formador, constituição de equipes de base em todas as categorias, entre outros. "É um planejamento altamente profissional e exequível, sem aventuras, com os pés no chão", comentou Marcos Poffo.

O ex-goleiro Renê (Renê de Freitas Marques) assumiu faz algumas semanas como gestor do futebol e deu importante contribuição na contratação de jogadores para o Juventus, assim como o técnico Jorginho, o lateral direito Régis, apresentados no sábado, entre outros nomes da comissão técnica. A sua experiência será fundamental para o sucesso do clube na Série A e no cumprimento das metas do planejamento estratégico.

Acompanhado do diretor de futebol Cléber Hernacki, o gestor Renê Marques resumiu em uma única palavra o novo momento do Juventus: acreditar! Segundo ele, o projeto dará certo se os torcedores, apoiadores e patrocinadores acreditarem. "A nossa entrega será total. Temos uma diretoria séria, com os pés no chão, que sabe o que quer", disse.

Segundo ele, o Juventus terá na primeira fase quatro partidas no Estádio João Marcatto, sempre aos domingos, contra o Criciúma, Joinville, Concórdia e Marcílio Dias. "Precisamos lotar as arquibancadas para dar apoio ao time e renda para o clube. Cada partida será uma decisão para quem busca a classificação", falou.

Humenhuk pede que a comunidade acredite e vista a camisa do clube

Jaraguá do Sul - O presidente Cristiano da Rosa Humenhuk entregou camisetas do clube para patrocinadores e apoiadores do Juventus, que acreditam no projeto e apoiam o retorno à Série A, com estreia em janeiro diante do Figueirense, na Capital. "Nos últimos anos temos trabalhado muito para o resgate da credibilidade do clube que tem uma história gloriosa de mais de meio século. Chegamos a Série A, que era a nossa meta. Agora é completar a montagem da equipe e treinar para fazermos uma boa estreia e nas partidas em casa lotar o Estádio João Marcatto para incentivar o time e alcançar as vitórias que nos darão a classificação à próxima fase", registrou.

No evento de sábado, no Jaraguá do Sul Park Shopping, foi apresentado o mascote Moleque Travesso na versão torcedor e jogador, como também os uniformes que serão utilizados nos jogos oficiais onde predomina a cor grená. Foi informado, também, que o passaporte sócio grená, nas versões bronze, prata e ouro já tem 30% da meta de 20 mil ingressos cumprida. A adesão pode ser feita diretamente na secretaria do clube (Estádio João Marcatto), ou via online na rede social.

Técnico Jorginho diz que traz esperança e tem boas expectativas

Jaraguá do Sul - Jorge Luís da Silva, o Jorginho, foi oficialmente apresentado à torcida no sábado, no auditório da Unisociesc, no Shopping. Ele chegou rodeado de crianças, cada qual com camisas dos clubes por onde passou como jogador e treinador. A surpresa oferecida pelo setor de marketing do Juventus deixou o técnico emocionado, como confessou.

Ele ganhou uma camisa do novo clube e a vestiu. Revelou que em 2008 esteve em Jaraguá do Sul para tentar uma possível parceria com o Juventus, que acabou não dando certo, quando estava no Palmeiras. "Não deu certo naquela vez, mas a cidade ficou no meu coração e agora chego para treinar o Juventus na Série A no competitivo Campeonato Catarinense", observou.

De poucas palavras, Jorginho disse que traz esperança e prometeu empenho, trabalho, dedicação, lealdade e honestidade. "Temos o nome do clube a zelar, mas também da cidade que ele representa e todos os seus cidadãos".

O diretor de futebol, Cléber Hernacki, disse que dentre os técnicos sugeridos, Jorginho tem o perfil que o Juventus precisa nesse seu retorno à elite do futebol catarinense, principalmente pelo conhecimento e experiência em grandes clubes do futebol brasileiro. A pré-temporada começou na segunda-feira. A estreia será no dia 22 de janeiro, às 20h30min, diante do Figueirense, na Capital do Estado.   

Notas

Regularização do Simples Nacional termina no dia 31 - Quem foi excluído do SN em 2019 têm até 31.01 para regularizar as pendências e fazerem uma nova adesão ao regime, desde que não haja débito com a RF ou a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional. O prazo também se aplica aos empresários interessados em aderir ao regime pela primeira vez. Caso contrário, o ingresso acontecerá somente no próximo ano. Ao optar pelo Simples Nacional, o empresário tem a oportunidade de pagar oito tributos, entre municipais, estaduais e federais, de uma única vez, reduzindo os custos tributários. Também fica livre de obrigações acessórias com vencimentos distintos, reduzindo a burocracia para administrar o negócio. Para empresas em início de atividade, o prazo para a solicitação é de 30 dias contados do último deferimento de inscrição (municipal ou estadual, caso exigível), desde que não tenham decorridos 180 dias da data de abertura constante do CNPJ (para empresas abertas até 31/12/2019) ou 60 dias (para empresas abertas a partir de 01/01/2020). A adesão será exclusivamente pela internet, por meio do Portal do SN.

Fundador da Condor na plenária da CDL de janeiro - A primeira plenária mensal da Câmara de Dirigentes Lojistas está marcada para o dia 31, a partir das 12h15min, no Clube Atlético Baependi. A entidade recebe o fundador da Rede Condor Hipermercados, Joanir Zonta, que inaugurou moderna loja em 2019, na Vila Lenzi. Ele participa do quadro ‘Varejando’, espaço dedicado ao compartilhamento de boas práticas de varejo. Além disso, a reunião ainda conta com o lançamento do segundo ciclo do programa de mentoria da CDL e terá explicação sobre o PIT (Programa de Iniciação ao Trabalho). O encontro é destinado a associados, que podem confirmar presença pelo e-mail [email protected] ou pelo (47) 3275-7070.

Estudantes de Massaranduba já podem se inscrever no programa Bolsa Transporte

A partir desta quinta-feira (16/1), os estudantes de cursos do ensino superior ou nível médio profissionalizantes de Massaranduba já podem se inscrever no programa Bolsa Transporte para o primeiro semestre de 2020, que prevê o auxílio de até 100% no transporte escolar. O prazo para a inscrição é até 16 de fevereiro para bolsas de 100% ou 75% e até 31 de maio para 50%.

Para ter acesso ao programa é preciso fazer a inscrição através do site http://sistema.portalave.com.br/universitário, através do simulador de cálculos e envio de documentos (conforme edital disponível no site do município

Dico e Celestino dividirão presidência da Câmara este ano

Jaraguá do Sul - Desde o dia 1º de janeiro, Isair Moser, o Dico, do PSDB, é o presidente da Câmara de Vereadores. Ele recebeu nove votos contra dois para Ademar Winter, que votou em si e recebeu também de Rogério Jung, do MDB. O vice-presidente é Eugênio José Juraszek (PP), 1º secretário Celestino Klinkoski (PP) e 2º secretário Ronaldo Magal de Souza (PSD).

A eleição de Moser seguiu acordo firmado em 2016, após a eleição municipal. Em 2017 o presidente foi Pedro Garcia, em 2018 Anderson Kassner e no ano passado, Marcelindo Carlos Gruner, que se despediu no dia 31 de dezembro.

Estrutura da Secretaria de Educação muda de endereço-A Secretaria de Educação de Guaramirim está agora atendendo junto à Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, localizado na Rua Irineu Vilela Veiga, 222, Centro. O telefone de contato é 3373-3397. A mudança ocorreu pelo fato de que em 2020 inicia a construção da nova estrutura da Escola Municipal de Educação Fundamental Dorvalino Felipe e, neste período, os alunos serão realocados para estudar no prédio da Secretaria de Educação, na Rua 28 de Agosto. A decisão de levar a Educação para atender no mesmo local do Desenvolvimento Social é para otimizar o espaço e economizar com aluguel. Com isso, a Defesa Civil e os Bombeiros Militares, que antes utilizavam salas na Secretaria de Desenvolvimento Social passaram a atender junto à Fundação Cultural.

Agenda

Ver todos