Esportes

Juventus – Lateral Régis é a grande contratação do clube na volta à Série A

Clube de Jaraguá do Sul fez apresentação de elenco e comissão técnica para a disputa do Catarinense 

09/12/2019

O Juventus se prepara com os pés no chão para o retorno à Série A do Campeonato Catarinense e fez na manhã de sábado, no auditório da Unisociesc, no Jaraguá do Sul Park Shopping, a apresentação oficial do técnico Jorge Luís da Silva, o Jorginho, como também do “jogador misterioso”, que finalmente foi revelado. É o lateral direito Régis, de 30 anos, que jogou o Campeonato Paulista em 2018 e a Copa Brasil deste ano.

É a principal contratação do clube, que iniciou na segunda-feira os treinamentos com vistas à estreia na Série A, no dia 22 de janeiro, contra o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli. O clube apresentou também o técnico, o seu planejamento estratégico, os mascotes e os uniformes oficiais um e dois confeccionados pela parceira Lange Sports.

O jogador Régis é rodado, com quase duas dezenas de clubes em sua carreira, incluindo São Paulo, Botafogo, Bahia, Ponte Preta e Guarani. O atleta, no início da carreira, teve contato com o técnico Jorginho. Régis disse que sua entrega no Juventus será total, com dedicação, disciplina e respeito. “É um desafio, um momento importante na minha carreira”, citou.

O departamento de marketing do Juventus fez suspense aos torcedores durante semanas nas redes sociais sobre o “jogador misterioso”. Finalmente revelado, ele já começou a trabalhar a pré-temporada com o elenco. Na apresentação, sua mãe e filho gravaram mensagens exibida em vídeo, que o deixou emocionado.

Juventus tem metas ousadas descritas no planejamento estratégico

Jaraguá do Sul – A Poffo Assessoria e Consultoria Jurídica, de Rio do Sul, por meio do advogado Marcos José Poffo, ajudou o Juventus na elaboração do planejamento estratégico, ideia que surgiu em maio do ano passado e foi efetivamente iniciado em setembro de 2018, de onde resultaram 343 etapas para a volta à Série A e 16.807 etapas em longo prazo (10 anos), tudo com metas, objetivos, parcerias a serem formadas, que inclui até a disputa do Campeonato Brasileiro até 2028.

O planejamento traz a reconstrução física de toda a sede e do estádio – já iniciada pelo gramado -, a renegociação e pagamento dos passivos trabalhistas, obtenção do selo de clube formador, constituição de equipes de base em todas as categorias, entre outros. “É um planejamento altamente profissional e exequível, sem aventuras, com os pés no chão”, comentou Marcos Poffo.

O ex-goleiro Renê (Renê de Freitas Marques) assumiu faz algumas semanas como gestor do futebol e deu importante contribuição na contratação de jogadores para o Juventus, assim como o técnico Jorginho, o lateral direito Régis, apresentados no sábado, entre outros nomes da comissão técnica. A sua experiência será fundamental para o sucesso do clube na Série A e no cumprimento das metas do planejamento estratégico.

Acompanhado do diretor de futebol Cléber Hernacki, o gestor Renê Marques resumiu em uma única palavra o novo momento do Juventus: acreditar! Segundo ele, o projeto dará certo se os torcedores, apoiadores e patrocinadores acreditarem. “A nossa entrega será total. Temos uma diretoria séria, com os pés no chão, que sabe o que quer”, disse.

Segundo ele, o Juventus terá na primeira fase quatro partidas no Estádio João Marcatto, sempre aos domingos, contra o Criciúma, Joinville, Concórdia e Marcílio Dias. “Precisamos lotar as arquibancadas para dar apoio ao time e renda para o clube. Cada partida será uma decisão para quem busca a classificação”, falou.

Humenhuk pede que a comunidade acredite e vista a camisa do clube

Jaraguá do Sul – O presidente Cristiano da Rosa Humenhuk entregou camisetas do clube para patrocinadores e apoiadores do Juventus, que acreditam no projeto e apoiam o retorno à Série A, com estreia em janeiro diante do Figueirense, na Capital. “Nos últimos anos temos trabalhado muito para o resgate da credibilidade do clube que tem uma história gloriosa de mais de meio século. Chegamos a Série A, que era a nossa meta. Agora é completar a montagem da equipe e treinar para fazermos uma boa estreia e nas partidas em casa lotar o Estádio João Marcatto para incentivar o time e alcançar as vitórias que nos darão a classificação à próxima fase”, registrou.

No evento de sábado, no Jaraguá do Sul Park Shopping, foi apresentado o mascote Moleque Travesso na versão torcedor e jogador, como também os uniformes que serão utilizados nos jogos oficiais onde predomina a cor grená. Foi informado, também, que o passaporte sócio grená, nas versões bronze, prata e ouro já tem 30% da meta de 20 mil ingressos cumprida. A adesão pode ser feita diretamente na secretaria do clube (Estádio João Marcatto), ou via online na rede social.

Técnico Jorginho diz que traz esperança e tem boas expectativas

Jaraguá do Sul – Jorge Luís da Silva, o Jorginho, foi oficialmente apresentado à torcida no sábado, no auditório da Unisociesc, no Shopping. Ele chegou rodeado de crianças, cada qual com camisas dos clubes por onde passou como jogador e treinador. A surpresa oferecida pelo setor de marketing do Juventus deixou o técnico emocionado, como confessou.

Ele ganhou uma camisa do novo clube e a vestiu. Revelou que em 2008 esteve em Jaraguá do Sul para tentar uma possível parceria com o Juventus, que acabou não dando certo, quando estava no Palmeiras. “Não deu certo naquela vez, mas a cidade ficou no meu coração e agora chego para treinar o Juventus na Série A no competitivo Campeonato Catarinense”, observou.

De poucas palavras, Jorginho disse que traz esperança e prometeu empenho, trabalho, dedicação, lealdade e honestidade. “Temos o nome do clube a zelar, mas também da cidade que ele representa e todos os seus cidadãos”.

O diretor de futebol, Cléber Hernacki, disse que dentre os técnicos sugeridos, Jorginho tem o perfil que o Juventus precisa nesse seu retorno à elite do futebol catarinense, principalmente pelo conhecimento e experiência em grandes clubes do futebol brasileiro. A pré-temporada começou na segunda-feira. A estreia será no dia 22 de janeiro, às 20h30min, diante do Figueirense, na Capital do Estado.   

Por

Notícias relacionadas

x