Esportes

Jaraguá segue firme em busca do título da Liga de Futsal

Foto: Divulgação

Flávio José Brugnago

Flávio José Brugnago é Editor chefe do JDV e na bagagem carrega mais de 40 anos de profissão. 

O Jaraguá Futsal depois de anos ausente, vai disputar novamente às quartas de final da Liga Nacional. Depois de vencer o jogo de ida das oitavas por 4 a 1, na Arena, jogou na noite de sábado (5) com o Cascavel, no Paraná, mas perdeu por 1 a 0 na partida de volta. No tempo extra, mesmo sob forte pressão da torcida da casa, marcou no final da segunda etapa por meio de Richard, assegurando a classificação para a segunda fase eliminatória.

O adversário, agora, será o Tubarão, que tem a vantagem de jogar a segunda partida no sul do Estado. A partida de sábado foi disputada na cidade de Santa Tereza do Oeste. O pivô Jé não jogou porque estava suspenso devido a expulsão sofrida no jogo inicial, na Arena.

No tempo normal de jogo, Jorginho marcou para o Cascavel, levando-o à prorrogação. Quando faltava três minutos para terminar, Richard marcou o gol da classificação. O ano para o Jaraguá Futsal foi difícil na primeira fase e por pouco não ficou pelo caminho. Trocou até o técnico Ferretti por Lucas Chioro para dar uma "sacudida" no elenco.

Nas quartas de final o adversário será o Tubarão, que vem de uma boa campanha. O primeiro jogo será na Arena e o segundo, no Sul do Estado, sem datas definidas, ainda. É a segunda vez que o Tubarão Futsal chega entre as oito melhores do país. A primeira foi em 2008, quando o atual treinador Thiago Raupp, era atleta. Na oportunidade a equipe caiu apenas diante da Malwee.