Geral

Jaraguá do Sul Novos projetos são apresentados pela equipe da Amvali à Prefeitura

Foto: Divulgação

Flávio José Brugnago

Flávio José Brugnago é Editor chefe do JDV e na bagagem carrega mais de 40 anos de profissão. 

A equipe técnica de engenheiros e arquitetos da Amvali apresentaram projetos de inovação para a Prefeitura de Jaraguá do Sul, onde a Chefe de Gabinete, Emanuela Wolff, o secretário de Administração Argos Burgardt e o diretor de Gestão de Projetos e Captação de Recursos, Antônio Carlos da Luz, se fizeram presentes na reunião havida no auditório da Amvali.

Dentre as propostas, a pavimentação para mais cinco ruas do município, com a intenção de melhorar o fluxo do trânsito em pontos de movimento intenso, como os acessos da Ponte Desembargador Mário Rau, contemplando uma rotatória na Rua Roberto Ziemann e a interligação da Rua Jorge Frederico Karsten com a Erwino Menegotti.

A estudante de Arquitetura e Urbanismo, Aline Panstein, apresentou a proposta final do Parque Via Verde com a demonstração em 3D dos equipamentos esportivos e culturais que irão completar a segunda etapa do Parque.

Em seguida também foi apresentado o projeto do Parque das Águas Vila Nova, a ser construído anexo à sede da Amvali. Outra iniciativa apoiada pela Associação de Municípios e desenvolvido por de um Trabalho de Conclusão de Curso, foi a do estagiário de arquitetura Jhony M. Costa Lira, projeto esse que prevê a requalificação do Pavilhão de Eventos. Todos os projetos tiveram boa receptividade por parte da Prefeitura e serão analisadas as prioridades do município para incluir a execução dos mesmos dentro de um cronograma de obras.