Esportes

VÍDEO - Grandes nomes do vôlei nacional no lançamento da Copa Brasil 2020

Foto: Isandro Fiamoncini

Flávio José Brugnago

Flávio José Brugnago é Editor chefe do JDV e na bagagem carrega mais de 40 anos de profissão. 

Com as presenças do bicampeão olímpico Giovane Gávio e do campeão olímpico Wallace de Souza, atualmente técnico e jogador do Sesc Rio, além do diretor-executivo da Confederação Brasileira de Voleibol, Radamés Lattari, e ex-técnico da seleção brasileira por quatro anos, do presidente da Federação Catarinense, Dante Klaser, foi lançado na manhã de ontem (9), na Arena Jaraguá, a Copa Brasil de Voleibol, que acontecerá nos dias 24 e 25 de janeiro (masculino) e 31 de janeiro e 1º de fevereiro (feminino), entre as quatro melhores equipes do País.

O prefeito Antídio Lunelli e a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Petry, técnicos e dirigentes, além de atletas do Projeto Evoluir, acompanharam o lançamento. Giovane Gávio e o oposto Wallace são da equipe do Sesc Rio, que joga amistosamente nesta quinta-feira (10), às 20h, diante do Blumenau, que este ano ascendeu à Superliga Nacional, sendo estreante. O jogo será na Arena.

Vicente e Florilda Donini, da Marisol, acompanharam o ato. A empresa patrocina há 19 anos o Projeto Evoluir, que já revelou grandes talentos para a modalidade, mas principalmente na formação cidadã dos participantes. A Copa Brasil foi criada em 2007 e será disputada em 2020 em sua fase semifinal e final em Jaraguá do Sul, entre as quatro equipes mais bem posicionadas na Superliga, nos naipes masculino e feminino.

O valor do ingresso já está definido em R$ 30,00. A secretária Natália Petry e o prefeito Antídio Lunelli consideram um momento ímpar para o esporte jaraguaense o amistoso desta quinta-feira e a Copa Brasil de Voleibol de 2020, destacando o Projeto Evoluir, que trabalha com a base, além de outros investimentos no esporte, que é uma importante ferramenta de inclusão.

Antídio registrou que houve grandes avanços em diversas áreas, como no esporte, cultura e lazer, mas muito ainda precisa ser feito. “Fazemos tudo com planejamento, cuidando de cada centavo do dinheiro público. Estamos fazendo gestão e zelando pelo patrimônio, que é de todos”, registrou.

Radamés Lattari e Giovane Gávio ressaltam a importância da parceria

O diretor-executivo da Confederação Brasileira de Voleibol, Radamés Lattari Filho, registrou a satisfação por Jaraguá do Sul receber a Copa Brasil da temporada 2019/2020, entre as quatro melhores equipes da Superliga Masculina e Feminina. “Grandes nomes das seleções olímpicas estarão na quadra da Arena Jaraguá, que em 2014 acolheu jogos da Liga Mundial. Esperamos que outros eventos da modalidade sejam realizados nessa cidade”, disse.

Bicampeão olímpico e técnico do Sesc Rio, Giovane Gávio, que entrou pela primeira vez na Arena, disse sentir uma energia muito boa. Elogiou a estrutura do município e ressaltou a importância do esporte na formação dos adolescentes, lembrando que a parceria entre a iniciativa privada e o poder público, forma não apenas atletas, mas desenvolve habilidades motoras, espírito de equipe e disciplina. O Projeto Evoluir, em parceria com a Marisol, é um exemplo. Cerca de 1,4 mil adolescentes participam das escolinhas em diversos polos. Em 2020 completa vinte anos de existência.