Geral

Fim de semana tem a Festa do Colono no Salão Centenário

Foto: Divulgação

Flávio José Brugnago

Flávio José Brugnago é Editor chefe do JDV e na bagagem carrega mais de 40 anos de profissão. 

A Sociedade Rio da Luz II – Salão Centenário, realiza no final de semana a 26ª Festa Estadual do Colono. O evento que inicia às 18 horas de sexta-feira (12) termina na noite de domingo (14), com a tradicional colheita dos produtos expostos no salão. A novidade desta edição fica por conta do estande de tiro, aberto para os que querem testar a pontaria. A festa começa às 18 horas de amanhã, com a abertura da 22ª Exposição de Animais, máquinas, carros, empresas além de produtos regionais, e segue com jantar. A abertura oficial ocorre às 21 horas, com escolha e coroação da rainha e princesas. A animação inicia às 23 horas, com a Banda Doce Pecado, seguida do Grupo Chê Lokedo.

A programação de sábado inicia às 8 horas, quando ocorre o 3º passeio 4x4 e o Bike in Roça, seguido da reabertura da exposição. A entrada será livre até as 19 horas. Depois do almoço com churrasco, às 13h30, tem desfile do Grupo de Idosos e convidados, tarde dançante com Amarildo e Gilmar, seguido do passeio Crosslono. Às 14 horas, no palco externo, tem show de rock nacional e internacional, com Felipe Walz.

No mesmo local, às 16 horas, show com a Banda GBD. Às 15 horas ocorre a 18ª Carreata dos Motoristas. Os shows da noite ficam por conta da Banda GBD, a partir das 20h30; Musical San Francisco, às 23 horas; e do Grupo Simbora Pataço, a partir da uma da madrugada.

No domingo, com entrada gratuita até as 13 horas, tem caminhada e desfile. A parte musical inicia às 11 horas, com GBD. Depois do almoço típico com marreco e churrasco, ocorre apresentação folclórica do grupo Edelweiss, de Pomerode. Na sequência, tem Adlers Band, Lu Ramalho (sertanejo), Banda Elyte e Talagaço, com encerramento às 22 horas.

CONCURSO – Na sexta-feira acontece o concurso para escolha da rainha e princesas da Festa do Colono a partir das 21 horas e no sábado, às 18h, o concurso mirim, entre meninas. Os dois concursos são coordenados por Gilo Mathes e Jeferson Fernandes.