Esportes,Geral

Filipe Luís apresenta empreendimento em Jaraguá do Sul

Foto: Isandro Fiamoncini

Carla Nunes

Carla Nunes é jornalista, cronista e faz parte da equipe do JDV. Nas horas vagas escreve sobre relações, relacionamentos e conexões diversas. Você pode acompanhá-la também pelo Youtube: https://www.youtube.com/user/carlarob010/about

 

O craque da seleção brasileira, Filipe Luis, em sua passagem por Jaraguá do Sul, por ocasião de suas férias, resolveu mostrar à imprensa o empreendimento que está construindo na cidade, uma escola de alto rendimento para crianças e adolescentes que querem se profissionalizar no futebol. ‘’Quero fazer uma escola de alto rendimento para ensinar a jogar, fazer com que os jogadores tenham horas de prática de futebol para que eles possam chegar num clube já prontos, sem ter que ficar fazendo testes, já chegar para ficar”, explica o jogador. Além do aperfeiçoamento profissional, a escola vai oferecer um serviço social ao município atuando na captação e capacitação de novos jogadores.

 

A estrutura será composta de três campos de futebol, quiosques para assistir aos jogos, quadra de futevôlei, bar entre outras opções de lazer na estrutura. O investimento da obra é de aproximadamente R$ 5 milhões e a previsão é de que esteja concluída em agosto deste ano, mas o jogador garante que não tem pressa, prefere que seja tudo feito da melhor forma possível. “Dizem que a previsão é de que esteja pronto no final de agosto, mas eu não acredito nessa previsão, até porque a gente não quer fazer com pressa, eu prefiro que a obra acabe bem, seja bem-feita”, observou. Filipe Luís adiantou que futuramente o objetivo é ampliar a estrutura com quadras de tênis, e outras modalidades de um complexo esportivo.

 

“Vamos começar dessa forma como escola e se as pessoas aderirem, aceitarem a proposta, a nossa intenção é transformar esse espaço num complexo esportivo”, comentou. Entre os objetivos do projeto está a intenção de investir no futebol feminino em uma possível parceria com a seleção feminina, que segundo ele, os contatos iniciais já foram feitos para isso, mas ainda falta alinhar a parceria. Sobre a concorrência com outras escolinhas de futebol da cidade, ele afirma que a intenção não é competir, mas apenas somar e estimular ainda mais a prática esportiva no município. “Nós não queremos pegar jogadores de nenhuma escolinha, nada disso, apenas formar novos e bons jogadores, porque eu não quero que não exista outro Filipe Luís no futuro, pelo contrário, eu quero que haja vários bons jogadores, principalmente aqui de Jaraguá do Sul podendo representar o município.

 

Presença confirmada - No sábado, às 10h30, durante a inauguração do parque da Arena Jaraguá, o jogador deve passar por lá para acompanhar a entrega das obras e quem sabe até posar para fotos com fãs e torcedores, mas isso vai depender da agenda e tempo disponível do atleta.

 

Jogador ainda não decidiu se fica na Europa ou volta ao Brasil

Campeão da Copa América com o Brasil, Filipe Luís curte as merecidas férias em Jaraguá do Sul, onde residem seus pais e irmão. Em meio às especulações sobre onde irá jogar no restante da temporada, o lateral-esquerdo de 33 anos visitou as obras do centro esportivo que vai levar seu nome, no Bairro Tifa Martins. O jogador está sem contrato com o Atlético de Madrid e ainda não definiu o seu futuro. Pode continuar na Europa, ou retornar ao Brasil. Uma das possibilidades é o Flamengo, seu time do coração. Para tomar a decisão sobre o futuro, vai conversar com o dono do Atlético de Madri.

Nos próximos dias deve tomar a decisão: ficar na Europa, ou retornar ao Brasil. O Centro Esportivo Filipe Luís é inspirado em similar na Espanha, do tenista Rafael Nadal. Formado na base do Figueirense, Filipe está no futebol europeu desde 2004 quando foi para a Holanda atuar pelo PSV. Depois, jogou pelo Real Madrid, Deportivo La Coruña, Atlético de Madrid, Chelsea e retornou para o Atlético de Madrid.