Eventos

Festa dos atiradores começa nesta quinta-feira

Foto: Isandro Fiamoncini

Faltam algumas horas para a abertura da maior festa dos atiradores do Brasil. Os portões do Parque Municipal de Eventos abrem às 18 horas do dia 7, quinta-feira e, para as 20 horas, está marcado o início da cerimônia oficial. Uma das novidades é que todos os camarotes do Pavilhão A estarão abertos para os visitantes da festa.

“Queremos proporcionar conforto e uma visão privilegiada para a população. Durante a cerimônia, muitos integrantes da festa ocupam o espaço em frente ao palco. Dessa forma, será muito melhor assistir a abertura lá de cima, dos camarotes”, explica Marilene Giese, membro da CCO da 31ª Schützenfest. No primeiro dia a entrada é livre para todos os públicos. Desde as 18 horas a praça de alimentação estará funcionando.

Como primeiro ato da cerimônia de abertura, serão chamadas as 32 majestades do tiro, autoridades e membros das 17 sociedades de tiro que participam da Schützenfest. Na entrada das sociedades, pela primeira vez estarão os comandantes das marchas, com suas espadas. As realezas da beleza e o rei e rainha do tiro são chamados na sequência. Logo depois serão executados os hinos.

Após os hinos, os “Três Vivas” tradicionais da festa serão cantados e, na sequência, o tiro simbólico. Neste ano, três mulheres das sociedades de tiro foram convidadas a participar do ato, um fato inédito. As crianças do grupo folclórico do Colégio Evangélico Jaraguá abrilhantarão a abertura com suas presenças e, logo depois, o prefeito de Jaraguá, Antídio Lunelli, decreta que a alegria e a festa tomam conta da cidade a partir daquele momento e, no fim, é feita a sangria do primeiro barril de chope.

MENORES - Pessoas menores de 16 anos poderão adentrar ao Parque, mas com acompanhante maior de idade e com documento de identificação com foto.

Festa também dispõe de meio entrada e acesso livre

A Schützenfest começa oficialmente nesta quinta-feira, a partir das 18h. Para quem não quiser enfrentar filas para compra dos ingressos, eles estão à venda pela internet no site www.loopticket.com.br. Uma vez neste portal, basta clicar a aba SC da opção Evento em Destaque que é dividido por regiões do País. A compra online tem uma taxa de 10%. Também será possível comprar entrada na bilheteria do Parque de Eventos.

Crianças de até 12 anos incompletos não pagam para entrar. Acesso de crianças e adolescentes até os 16 anos somente com acompanhamento dos pais ou responsáveis, ambos com documento de identificação. É indicado que todos visitantes estejam com seus documentos em mãos. Estudantes, idosos, pessoas com deficiência e professores pagam a metade do valor de entrada. Será necessário apresentar documento comprovando a condição. Policiais também têm entrada livre, assim como uso de trajes típicos tradicionais completos.

Crianças terão diversão gratuita em cinco datas na Schützenfest

A festa mais aguardada do ano chegou. Começa nesta quinta-feira (7) a 31ª Schützenfest, a maior fora da Alemanha. É voltada para o público adulto, mas as crianças não foram esquecidas e terão mais de dez tipos de brinquedos e brincadeiras para se divertirem nos sábados, domingos e no feriado do dia 15 de novembro. Cama elástica, piscina de bolinha, tobogã, pula-pula, jogos de mesa, minitênis, badminton, chute a gol, mundo azul e quintal de brincar estão entre as brincadeiras que prometem alegrar a criançada.

As atrações são gratuitas e contam com monitores para cuidar dos pequenos. O quintal de brincar, além do badminton e do mini tênis, é composto por pirâmide, Espaço Slow e oficinas de pintar e criar. Tudo gratuito. Nos sábados (9 e 16) das 14h às 20h e aos domingos (10 e 17), das 12h às 20h e, no feriado do dia 15, das 14h às 20h.

Imagens Schützenfest

Dentro de algumas horas será aberta, oficialmente, a 31ª Schützenfest. Ontem, o JDV foi conferir os preparativos. Mesmo com muito trabalho pela frente na montagem, dava para perceber a beleza, especialmente da decoração. Para “atiçar” a curiosidade do leitor, algumas imagens que registramos.

Notas

Estudantes de Massaranduba já podem se inscrever no programa Bolsa Transporte

A partir desta quinta-feira (16/1), os estudantes de cursos do ensino superior ou nível médio profissionalizantes de Massaranduba já podem se inscrever no programa Bolsa Transporte para o primeiro semestre de 2020, que prevê o auxílio de até 100% no transporte escolar. O prazo para a inscrição é até 16 de fevereiro para bolsas de 100% ou 75% e até 31 de maio para 50%.

Para ter acesso ao programa é preciso fazer a inscrição através do site http://sistema.portalave.com.br/universitário, através do simulador de cálculos e envio de documentos (conforme edital disponível no site do município

Dico e Celestino dividirão presidência da Câmara este ano

Jaraguá do Sul - Desde o dia 1º de janeiro, Isair Moser, o Dico, do PSDB, é o presidente da Câmara de Vereadores. Ele recebeu nove votos contra dois para Ademar Winter, que votou em si e recebeu também de Rogério Jung, do MDB. O vice-presidente é Eugênio José Juraszek (PP), 1º secretário Celestino Klinkoski (PP) e 2º secretário Ronaldo Magal de Souza (PSD).

A eleição de Moser seguiu acordo firmado em 2016, após a eleição municipal. Em 2017 o presidente foi Pedro Garcia, em 2018 Anderson Kassner e no ano passado, Marcelindo Carlos Gruner, que se despediu no dia 31 de dezembro.

Estrutura da Secretaria de Educação muda de endereço-A Secretaria de Educação de Guaramirim está agora atendendo junto à Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, localizado na Rua Irineu Vilela Veiga, 222, Centro. O telefone de contato é 3373-3397. A mudança ocorreu pelo fato de que em 2020 inicia a construção da nova estrutura da Escola Municipal de Educação Fundamental Dorvalino Felipe e, neste período, os alunos serão realocados para estudar no prédio da Secretaria de Educação, na Rua 28 de Agosto. A decisão de levar a Educação para atender no mesmo local do Desenvolvimento Social é para otimizar o espaço e economizar com aluguel. Com isso, a Defesa Civil e os Bombeiros Militares, que antes utilizavam salas na Secretaria de Desenvolvimento Social passaram a atender junto à Fundação Cultural.

Colaboradores da Lunelli aderem ao aplicativo Waze-A sustentabilidade é recorrente em todos os setores que envolvem a cadeia produtiva, e também a gestão do Grupo Lunelli, empresa que acaba de se tornar uma parceira do Waze Carpool, o aplicativo de caronas do Waze. A partir de agora, os colaboradores das duas unidades de Guaramirim podem utilizar o aplicativo Waze Carpool, solicitando ou oferecendo carona para os colegas de trabalho, por meio de grupos formados exclusivamente por usuários que sejam trabalhadores da empresa. A iniciativa é uma forma de transformar o trânsito de forma inteligente e sustentável, aproximando colegas de trabalho e gerando economia para motorista e passageiro. Com a novidade, a empresa já acumulou mais de 3,5 mil quilômetros em viagens até o trabalho, deixando de emitir 13,132Kg de CO2 (dióxido de carbono), substância que gera poluição no ar.

Marja Rebelatto assumirá Colegiado de Educação em 2020 - O Colegiado de Educação da Amvali, coordenador pelo secretário Cristiano Rodolfo Tironi realizou no dia 10 de dezembro o último encontro do ano, na Escola Ministro Pedro Aleixo, em Massaranduba. O grupo avaliou as principais ações realizadas no ano e os planos para 2020. Também foi realizado a escolha da nova gestão do Colegiado, onde a secretária de Educação de Guaramirim, Marja Prüsse Rebelato, assumirá como coordenadora, a secretária de Educação e Cultura de Corupá Rosane Martini Berti como vice coordenadora. O secretário de Educação de Schroeder, Eberton Vargas Trentin, será o secretário do Colegiado.

Agenda

Ver todos