Sem categoria

Femusc e Bolshoi do Brasil fazem espetáculo único nesta terça-feira

O Bolshoi apresentará suíte do ballet O Quebra Nozes, junto com a Orquestra da Femusc, um espetáculo de primeira grandeza para o público de Jaraguá do Sul e região

28/01/2020

A música e a dança sempre caminharam juntas. Mas, nesta terça-feira (28), o Festival de Música de Santa Catarina e a Escola de Teatro Bolshoi no Brasil, de Joinville, participam de um evento inédito às 20h30min, no Grande Teatro da Scar, dentro da programação do Femusc. O Bolshoi apresentará suíte do ballet O Quebra Nozes, junto com a Orquestra da Femusc, um espetáculo de primeira grandeza para o público de Jaraguá do Sul e região. A Orquestra apresentará obra de Bach, que é conhecido por sua música sacra de sublime qualidade. Porém, há um lado profano neste “santo” Bach.

Sua Cantata número 211 é conhecida como “Cantata do Café” e aqui estará encenada sob liderança da professora Celine Imbert, contando como o Sr. Schlendrian se desespera com sua filha Lischen e seu vício em tomar café. Somente quando Schlendrian promete deixá-la sem casar é que Lischen reconsidera seu consumo de cafeína, mas a jovem tem mais surpresas a argumentar.

Em seguida será uma apresentação de ouro. Com o Femusc celebrando 15 anos e a Escola do Teatro Bolshoi em Joinville comemorando seus 20 anos de contínua atuação, as duas entidades se juntam para apresentar uma das mais célebres histórias contadas em música e balé: “O Quebra-Nozes”, de Peter Tchaikovsky. A apresentação terá duração de 110 minutos. É para o público se emocionar e aplaudir do início ao fim. Duas grandes produções reunida em uma, para espectadores privilegiados. Os ingressos são comercializados pela ticketcenter.

Por

Notícias relacionadas

x