Geral

Faça viagens internacionais gastando pouco

Foto: Divulgação

1 - VIAJE FORA DE ÉPOCA

Para quem quer economizar, viajar fora de época é sempre a melhor “pedida” para economizar no preço das passagens e até mesmo com os gastos com o país-alvo.

Pra que viajar no natal ou no ano novo? Ou então nas épocas das festividades de tal local? Caso você tenha disponibilidade de viajar em período que compreende os meses de março a maio, ou setembro a novembro, você sairá no lucro.

Afinal, os pontos turísticos estarão lá sempre disponíveis, seja um cassino em Las Vegas parecidos com aqueles do NetBet (jogue agora).

2 - ESTIPULE O MÁXIMO QUE VOCÊ PRETENDE GASTAR

No mundo das finanças, planejar e estipular um teto de gastos é fundamental para você saber enriquecer, e isso vale também para as viagens.

Ao viajar, para que ir no restaurante mais caro e elegante da cidade? As vezes comer em um lugar mais barato ou até mesmo comprar comidas em supermercados sai muito mais barato e não precisa.

Uma garrafa de água na Europa, por exemplo, custa dez vezes mais no restaurante do que no “mercadinho da esquina”. De quebra, muitos países do continente europeu possuem o que chamam de “tap water”, que é água potável que vem da torneira que eles oferecem gratuitamente. Parece pouca a economia, mas nunca devemos subestimar pequenos gastos, e qualquer dinheiro é válido.

O mesmo vale para o transporte público. Você precisa andar de táxi sempre? Provavelmente não! Dá para viajar entre países europeus de ônibus e isso sai bem mais barato, ou até mesmo de trem.  Planeje!

3 - AS TAXAS EXTRAS

É comum que o preço da passagem de avião venha sem as taxas em seu valor, algo que frustra muitas pessoas e, portanto, se preocupe com o preço da passagem. Ás vezes a viagem para um país europeu sai R$ 2.000, só que há mais R$ 500 da taxa de embarque e malas. Portanto, tome cuidado.

4 - APROVEITE CONEXÕES

Essa é uma excelente forma de economizar, já que em muitas viagens internacionais há conexões. Uma viagem para França, por exemplo, pode ter uma estadia de dois dias em Portugal, e você pode aproveitar esses dias para conhecer a cidade, o povo e a cultura local.

5 - NÃO SE HOSPEDE EM HOTEL

Hoje em dia há muitos modos alternativos de se hospedar nas viagens, incluindo o AirBNB ou hostels onde você divide um quarto com várias outras pessoas e isso acaba saindo muito mais barato.Tem pessoas que alugam apartamento por temporada, em especial quando vem em grupo de pessoas, já que assim fica baratinho para cada um.

De acordo com o site Mapa na Mão, o segredo é escolher o que traz o melhor custo-benefício e que satisfaça as suas necessidades: 

“No entanto, onde gostamos mesmo de ficar é em hotéis. Coisa de gente luxenta? (ahahahaa, já ouviste falar nisso?). Que nada, buscamos pesquisar bem e encontrar hotéis com ótimo custo x benefício. Se eu fosse extremamente exigente, chique, luxenta, hahaha, ficaria em hotel ao lado dos pontos mais turísticos da cidade, e em locais luxuosos – sabe, como o Hilton onde nunca passei nem perto, hehehehe. 

Então, tudo é questão de avaliar os teus gostos. Não te importas de compartilhar quarto e banheiro? Procure um hostel ou airbnb. Queres experimentar um apartamento? Beleza, no Booking tem. Agora, nem sempre um hotel será mais caro que um apartamento, por exemplo. Dependendo do número de pessoas, do local e da cidade, o apartamento pode ser até bem mais caro. Então, pesquise as possibilidades.”

6 - FAÇA PROGRAMAS GRATUITOS

Para que gastar dinheiro? É possível se divertir sem precisar por a “mão no bolso”. A capital holandesa, Amsterdã, tem concertos abertos ao público dias de semana, com direito a Orquestrações e relativo luxo; Em Atenas, o monumento de Filopapo também é gratuito e fica apenas a 15 minutos dos portões da Acrópole; Já em Barcelona, na Espanha, a Catedral de Santa Eulália também não tem custo.

A ideia é pesquisar e ter bastante criatividade, já que qualquer país que você vá tem seus programas gratuitos que você pode levar a sua família para tirar fotos, se divertir e não precisa gastar nada.

Notas

Regularização do Simples Nacional termina no dia 31 - Quem foi excluído do SN em 2019 têm até 31.01 para regularizar as pendências e fazerem uma nova adesão ao regime, desde que não haja débito com a RF ou a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional. O prazo também se aplica aos empresários interessados em aderir ao regime pela primeira vez. Caso contrário, o ingresso acontecerá somente no próximo ano. Ao optar pelo Simples Nacional, o empresário tem a oportunidade de pagar oito tributos, entre municipais, estaduais e federais, de uma única vez, reduzindo os custos tributários. Também fica livre de obrigações acessórias com vencimentos distintos, reduzindo a burocracia para administrar o negócio. Para empresas em início de atividade, o prazo para a solicitação é de 30 dias contados do último deferimento de inscrição (municipal ou estadual, caso exigível), desde que não tenham decorridos 180 dias da data de abertura constante do CNPJ (para empresas abertas até 31/12/2019) ou 60 dias (para empresas abertas a partir de 01/01/2020). A adesão será exclusivamente pela internet, por meio do Portal do SN.

Fundador da Condor na plenária da CDL de janeiro - A primeira plenária mensal da Câmara de Dirigentes Lojistas está marcada para o dia 31, a partir das 12h15min, no Clube Atlético Baependi. A entidade recebe o fundador da Rede Condor Hipermercados, Joanir Zonta, que inaugurou moderna loja em 2019, na Vila Lenzi. Ele participa do quadro ‘Varejando’, espaço dedicado ao compartilhamento de boas práticas de varejo. Além disso, a reunião ainda conta com o lançamento do segundo ciclo do programa de mentoria da CDL e terá explicação sobre o PIT (Programa de Iniciação ao Trabalho). O encontro é destinado a associados, que podem confirmar presença pelo e-mail [email protected] ou pelo (47) 3275-7070.

Estudantes de Massaranduba já podem se inscrever no programa Bolsa Transporte

A partir desta quinta-feira (16/1), os estudantes de cursos do ensino superior ou nível médio profissionalizantes de Massaranduba já podem se inscrever no programa Bolsa Transporte para o primeiro semestre de 2020, que prevê o auxílio de até 100% no transporte escolar. O prazo para a inscrição é até 16 de fevereiro para bolsas de 100% ou 75% e até 31 de maio para 50%.

Para ter acesso ao programa é preciso fazer a inscrição através do site http://sistema.portalave.com.br/universitário, através do simulador de cálculos e envio de documentos (conforme edital disponível no site do município

Dico e Celestino dividirão presidência da Câmara este ano

Jaraguá do Sul - Desde o dia 1º de janeiro, Isair Moser, o Dico, do PSDB, é o presidente da Câmara de Vereadores. Ele recebeu nove votos contra dois para Ademar Winter, que votou em si e recebeu também de Rogério Jung, do MDB. O vice-presidente é Eugênio José Juraszek (PP), 1º secretário Celestino Klinkoski (PP) e 2º secretário Ronaldo Magal de Souza (PSD).

A eleição de Moser seguiu acordo firmado em 2016, após a eleição municipal. Em 2017 o presidente foi Pedro Garcia, em 2018 Anderson Kassner e no ano passado, Marcelindo Carlos Gruner, que se despediu no dia 31 de dezembro.

Estrutura da Secretaria de Educação muda de endereço-A Secretaria de Educação de Guaramirim está agora atendendo junto à Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, localizado na Rua Irineu Vilela Veiga, 222, Centro. O telefone de contato é 3373-3397. A mudança ocorreu pelo fato de que em 2020 inicia a construção da nova estrutura da Escola Municipal de Educação Fundamental Dorvalino Felipe e, neste período, os alunos serão realocados para estudar no prédio da Secretaria de Educação, na Rua 28 de Agosto. A decisão de levar a Educação para atender no mesmo local do Desenvolvimento Social é para otimizar o espaço e economizar com aluguel. Com isso, a Defesa Civil e os Bombeiros Militares, que antes utilizavam salas na Secretaria de Desenvolvimento Social passaram a atender junto à Fundação Cultural.

Agenda

Ver todos