Geral

Ex-vereador Marcos Mannes está na galeria dos ex-prefeitos

Foto: Divulgação

Flávio José Brugnago

Flávio José Brugnago é Editor chefe do JDV e na bagagem carrega mais de 40 anos de profissão. 

O prefeito Luís Antônio Chiodini prestou homenagem ao vereador Marcos Mannes (in memoriam), na manhã de quinta-feira (11). Chiodini resgatou a história política e administrativa do município e incluiu a foto de Marcos Mannes na galeria de prefeitos, pelo período em que ele esteve como chefe do executivo de Guaramirim, em exercício, no mês de julho de 2009.

O dia 11 de julho foi escolhido para a homenagem, pois é data de nascimento do ex-prefeito. “Foi preenchida esta lacuna de nossa história. Marcos Mannes foi um homem público correto, honesto e pensava sempre no melhor para Guaramirim”, enalteceu. Ele comentou ainda que o legado deixado por Mannes é exemplo na cidade.

Mannes foi vereador em 2004 e reelegendo-se no ano de 2008. Exerceu o mandato de presidente da Câmara Municipal por três anos em dois mandatos e foi prefeito em exercício durante alguns dias.

Ele faleceu em 6 de abril de 2010, de infarto agudo. Presentes no ato estavam familiares de Marcos Mannes, vereadores, secretários e servidores da Prefeitura de Guaramirim.