Educação

Escola da Tifa Martins passará por reforma

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (11), às 9 horas, na Escola Jonas Alves de Souza, da Tifa Martins, acontece a assinatura da ordem de serviço de reforma e ampliação da unidade escolar. A empresa J. Lopes Construções, de Monte Castelo, vencedora do processo licitatório terá o prazo de 300 dias para execução da obra.

O edital previa valor máximo de contratação de R$ 1.495.350,02, mas o investimento será de R$ 1.139.548,34 para melhorias dos 2.081,41 metros quadrados já existentes, ampliação com nova área de 386,96 metros quadrados, demolição das paredes internas do sanitário do pátio central, nivelamento do piso das salas, fechamento lateral da quadra, construção de refeitório, cozinha, despensa, lavanderia, sanitários, abrigo de lixo e de gás.

O estabelecimento atende cerca de 530 alunos do pré-escolar ao nono ano. De acordo com o secretário de Educação, Rogério Jung, trata-se de uma reivindicação de mais de 10 anos que representa benefícios para a comunidade escolar. “Todas as ações que visam melhorias, inclusive acessibilidade, são pensadas para alunos, professores e comunidade”, registra.