Educação,Geral

Escola Jonas Alves receberá melhorias

Foto: Isandro Fiamoncini

A comunidade escolar da Jonas Alves de Souza recebeu com satisfação na manhã de ontem (11), o ato de assinatura da ordem de serviço para ampliação e reforma da estrutura, que fica no bairro Tifa Martins e atende 530 estudantes. Apresentações de música, poesia e da banda marcaram a cerimônia.

A diretora do estabelecimento, Eliane da Silva, abriu os discursos e ressaltou a importância da obra. "Há 10 anos a nossa comunidade esperava por isso. Agora vai virar realidade. É um dia feliz para todos nós. A melhoria do ambiente reflete também na qualidade da educação", disse.

A empresa contratada, a J. Lopes Construções, de Monte Castelo, terá prazo de 300 dias para execução da obra. O investimento será de R$ 1.139.548,34 para melhorias dos 2.081,41 m2 e ampliação com nova área de 386,96 m2, reforma do sanitário do pátio central, nivelamento do piso das salas, fechamento lateral da quadra, construção de refeitório, cozinha, despensa, lavanderia, sanitários, abrigo de lixo e de gás.

O secretário de Educação, Rogério Jung, comentou sobre as últimas conquistas da área, os investimentos em melhorias das estruturas escolares e em tecnologia. Jung foi parabenizado pelo prefeito Antídio Lunelli pelo desempenho do setor.

"É na educação que acontece a transformação. Ver esses alunos se apresentando, fazendo bonito, com música, poesia, é prova de que as nossas escolas estão fazendo o seu papel. A escola é a segunda casa para todos, precisa ter um ambiente adequado, que inspire", disse o prefeito.