Sem categoria

Encontro Sul-Brasileiro de Veículos Antigos reuniu 517 carros e público de 35 mil pessoas

Nos três dias do evento, aproximadamente 35 mil pessoas compareceram para conferir os carangos, nacionais e importados, e vivenciaram uma volta no tempo

19/11/2019

A 28ª edição do Encontro Sul-Brasileiro de Veículos Antigos, que ocorreu no Parque Malwee no último fim de semana, superou as expectativas dos organizadores e expositores. Segundo o diretor da Regional Norte Catarinense da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), o médico cardiologista Jober Teixeira Bastos, foram 517 inscritos, de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro.

O bom tempo ajudou: nos três dias do evento, aproximadamente 35 mil pessoas compareceram para conferir os carangos, nacionais e importados, e vivenciaram uma volta no tempo.

A iniciativa foi do Veteran Car Club Jaraguá do Sul e do Autos & Clássicos do Vale, com apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), Kayrós Hotel e Parque Malwee.

“Esse é um evento anual máster da FBVA. Normalmente acontece nas capitais, mas conseguimos trazer para cá. A impressão dos participantes foi a melhor possível, com manifestações deixadas inclusive na página do Facebook”, declara Jober. “A maioria não conhecia Jaraguá do Sul e ficou surpresa. Passarem pelo Parque Malwee foi com certeza um diferencial para o evento”, atesta. 

Entre os carrões expostos que fizeram sucesso entre o público, em clima de nostalgia,  marcas como a Ferrari, Porsche, Mustang, Camaro, Thunderbird, Impala, Corvette, Challenger, Charger, Ford e Chevrolet, desde a década de 1930 até os anos de 1970. Dos veículos nacionais, Fusca, Kombi, SP2, Variant, TL, Passat, Gol, Corcel, Maverick, Galaxie, Jeep, Gordini, Aerowillys, Simca, Opala, Chevette, Rural, entre outros.

Rede hoteleira comemora

O organizador Jober Bastos também constata que o evento resultou em movimentação econômica para a rede hoteleira da cidade e o setor de serviços, de maneira geral. Ainda de acordo com ele, a 29ª edição será em Curitiba, de 14 a 16 de novembro de 2020. O gerente comercial do Hotel Itajara, Carlos Rafael, confirma que em torno de 35% dos leitos foi ocupada pelo público do Encontro de Veículos Antigos: “Sabemos que a cidade de Jaraguá do Sul tem forte apelo voltado ao turismo de negócios, que ocupam os hotéis de segunda à sexta-feira. Eventos de lazer, especialmente ocorrendo nos fins de semana e feriados, agregam significativamente na economia local. Vários segmentos são beneficiados, além, é claro, da rede hoteleira”.

Diretoria de Turismo enaltece

O diretor de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Marcelo Nasato, que também é colecionador de carros antigos, destaca a importância de Jaraguá do Sul ter sediado um evento desse porte. “Um evento dessa magnitude tem repercussão nacional e coloca o nome da nossa cidade como um importante realizador de evento desse segmento. O evento trouxe muitos turistas, do Sul do pais e de estados como São Paulo e Rio de Janeiro, e isso movimentou todo o setor, principalmente o hoteleiro e de gastronomia. À noite todos os expositores foram convidados para prestigiarem a 31ª Schützenfest, assim os eventos se integravam. O resultado foi muito positivo”.

 

Por

Notícias relacionadas

x