Sem categoria

CEO da Summit Hub destaca potência da nova economia durante o KWB Insights

Entender que o consumidor deve estar sempre em primeiro lugar e que não existe inovação sem erro foram algumas dicas trazidas pelo CEO da Summit Hub, Marcus Rossi, durante o KWB Insights

22/08/2019

Por

Entender que o consumidor deve estar sempre em primeiro lugar e que não existe inovação sem erro foram algumas dicas trazidas pelo CEO da Summit Hub, Marcus Rossi, durante o KWB Insights. O evento ocorreu na segunda-feira (19), em Jaraguá do Sul (SC), e abordou influências disruptivas para a economia. Cerca de 900 empreendedores e comunicadores participaram das palestras.

Para Rossi, que está à frente da Gramado Summit (maior evento de tecnologia e inovação do país), a nova economia tem diversos princípios, mas o primeiro deles é entender que o cliente deve estar em primeiro lugar. “As empresas que não colocam o consumidor em primeiro lugar não enxergam o lucro a longo prazo, apenas a curto prazo, o ponto é que os hábitos dos clientes mudam o tempo todo”, destaca.

O empreendedor também acredita que não existe inovação sem erro e que, por isso, as empresas devem desenvolver a cultura do teste. “Mais importante do que fazer certo é errar, identificar e corrigir o erro. Sempre digo que um ponto fundamental da nova economia é: mude rápido ou morra”, frisa.

Ainda, Marcus aponta que o “desconforto é a nova rotina. Existe muito trabalho e muito mercado pra ser descoberto. O mercado tem uma disputa para entregar conteúdo próprio. A tecnologia é apenas o meio”, ressalta. “Também temos que colocar as pessoas como centro dos negócios e entender que não existe empresa, existem pessoas. Por isso, temos que criar uma empresa com propósito”, completa.

Notícias relacionadas

x