Esportes,Geral

Bananalama bate recorde com 5.031 participantes

Foto: Divulgação

Flávio José Brugnago

Flávio José Brugnago é Editor chefe do JDV e na bagagem carrega mais de 40 anos de profissão. 

Uma imensa festa do off-road resume o Super Bananalama 2019. Os números, que já impressionavam, aumentaram muito mais. A 13ª edição do “Maior e melhor encontro de trilheiros do mundo” reuniu 5.031 participantes, novo recorde registrado. Foram quatro dias com muitas atrações e experiências que tiveram como base o Seminário Sagrado Coração de Jesus. Ao todo, segundo a Polícia Militar, 60 mil pessoas passaram pelo evento.

Divididos por categorias, foram registrados 4.609 motos, 332 quadriciclos e 90 UTVs. Em relação ao ano passado, houve um crescimento de mais de 60% no número de trilheiros, que vieram de 18 estados brasileiros, além de mais quatro países (Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile). Entre homens e mulheres, eles somaram 4.744 e elas, 287, o que representa 5%, mas o número cresce a cada edição.

Além das participações, outro número que chamou a atenção foi os R$ 200 mil reais em prêmios sorteados no último dia do Super Bananalama. Os trilheiros concorreram a dez motos Honda CRF 250F e uma caminhonete Chevrolet Montana 0Km.

O Bananalama Expo, área de exposição e vendas de produtos, serviços e alimentação, com mais de 30 estandes, movimentou cerca de R$ 1 milhão em negócios durante os quatro dias, com uma grande infraestrutura destinadas para empresas e marcas do segmento, além de outras parceiras do evento.