Especiais

Apae realiza 3º The Voice Prevenção de paródias

Foto: Divulgação

Flávio José Brugnago

Flávio José Brugnago é Editor chefe do JDV e na bagagem carrega mais de 40 anos de profissão. 

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Guaramirim (Apae), em parceria com a Secretaria de Municipal de Educação, realizou na tarde de quarta-feira (10), a terceira edição do The Voice Prevenção. O evento é o resultado das ações sobre prevenção de deficiências debatidos em sala de aula, com as turmas dos quintos anos da rede municipal de ensino. Os alunos conhecem os tipos de deficiências, formas de prevenção e desenvolvem paródias musicais sobre o tema.

A psicóloga e coordenadora de prevenções da Apae, Crista Kleinschmidt, comenta que “é importante tratar com os alunos o assunto prevenção de deficiências, pois desenvolve neles um senso de responsabilidade e cuidado”. O The Voice Prevenção, segunda Crista, é uma das grandes atividades realizadas pela instituição. Porém, durante todo o ano são desenvolvidas outras ações como teatro, distribuição de folders e palestras. Na edição deste ano as Escolas José Dequech, Urbano Teixeira da Fonseca, Iaro Eugênio Hansch e Padre Mathias Maria Stein participaram das apresentações das paródias na sede da Apae.

Quatro escolas e 17 competições competiram na 4ª feira

Foram 17 composições de paródias vencedoras na etapa da escolha nas escolas e envolveu 41 alunos cantores que expuseram o talento na quarta-feira (10). A secretária de Educação de Guaramirim, Marja Prüsse Rebelato, que representou o prefeito Chiodini, ressaltou que “este evento é uma oportunidade de integrar os alunos de nossa rede com a Apae, mostrar o talento, além de trabalhar um tema de grande importância para a sociedade, que é a prevenção de deficiências”.

Após as apresentações houve a divulgação dos resultados. A Escola Urbano Teixeira da Fonseca foi a vencedora. O primeiro lugar ficou com a música “Se Prevenir”, paródia da letra Meu Abrigo, composta pelas alunas Emanuelli Araújo, Júlia Gabrielli e Nicoly Stefani. A segunda premiada no The Voice Prevenção foi “Era Uma Vez”, das alunas Emilly Eduarda Agostini Alves, Emily Vitória da Silva e Ana Caroline Ribeiro de Paula. A terceira vencedora foi “Prevenir”, da aluna Isabeli Pires de Lima Pereira. O trio vencedor voltará ao palco no dia primeiro de agosto para apresentar sua composição após passeata da Apae, alusiva ao Agosto Laranja.