Educação

Ampla programação marca a Semana da Educação Infantil

Foto: Divulgação

Flávio José Brugnago

Flávio José Brugnago é Editor chefe do JDV e na bagagem carrega mais de 40 anos de profissão. 

Na data de 25 de agosto celebra-se o Dia da Educação Infantil. Desde 2012 comemora-se oficialmente, como homenagem ao nascimento da fundadora da Pastoral da Criança, a médica catarinense Zilda Arns, falecida em 2010 em um terremoto no Haiti. A educação infantil, primeira etapa da educação básica, tem como objetivo o desenvolvimento integral das crianças em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social.

Com o objetivo de divulgar as ações realizadas pela educação infantil de Massaranduba e promover atividades diferenciadas para as crianças e professores, a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo lançou a Semana da Educação Infantil.

Ela será comemorada no período de 19 a 23 de agosto. Segundo a coordenadora da educação infantil da Secretaria, Elísia Kasprowicz Stein, a programação dos dias 19, 20 e 23 será marcada pelo intercâmbio entre CEIs e pré-escolas com apresentações das crianças e mostra de atividades, além de recreação.

No dia 19 à noite, na Câmara de Vereadores, a Secretaria da Educação se reúne com as gestoras dos CEIs e pré-escolas para explanação do trabalho realizado na área e, no dia 22, às 19h, no auditório da Escola Pedro Aleixo, palestra com a pedagoga e mestra em educação, Andressa da Silva, sobre “Aspectos metodológicos da docência na educação infantil”.

A coordenadora Elísia, os CEIs e as pré-escolas, durante a Semana, terão espaço para divulgação das ações na Rádio Comunitária, dentro do programa Show da Manhã, às 10h30min.