Educação

Aceitar as diferenças é tema do JCI Oratória nas Escolas

Os estudantes foram previamente preparados para escreverem os textos sobre o tema proposto e se apresentaram para a banca e para a comunidade escolar, além de membros da JCI, que tem como presidente Fábio Hillesheim

02/08/2019

“Como aceitar as diferenças e começarmos a nos tratar como seres humanos, sem máscaras ou estereótipos” é o tema do JCI Oratória nas Escolas, iniciativa da Junior Chamber International que está realizando o concurso pelo terceiro ano consecutivo, envolvendo estudantes do 8º e 9º anos. O número de escolas e de participantes cresce. Em 2019 são cinco escolas, que fazem a seleção internamente e no início de outubro participarão da etapa municipal.

Cada escola escolhe dois representantes. Na noite de quarta-feira (31), a Escola Luiz Gonzaga Ayroso realizou o concurso interno nas dependências da escola e convidou um júri externo para compor a banca julgadora. Oito participaram e foram avaliados por critérios como voz, mensagem e apresentação.

Os estudantes foram previamente preparados para escreverem os textos sobre o tema proposto e se apresentaram para a banca e para a comunidade escolar, além de membros da JCI, que tem como presidente Fábio Hillesheim. A professora Leoni Cimardi comandou o cerimonial, com acompanhamento da diretora Angélica de Freitas.

O espaço foi preparado e decorado para o evento. Tudo muito organizado, nos detalhes. O tema complexo e variado foi exposto pelos candidatos, surpreendendo para quem assistiu, o que demonstrou pesquisa e preparo. O tempo de apresentação foi cronometrado, com mínimo de três minutos e máximo de cinco.

Ao final foi anunciado os representantes da Escola Luiz Gonzaga Ayroso para a etapa municipal, sendo eles Luís Eduardo Marquardt e Vinicius Marcondes. O JDV integrou o corpo de jurados e fez o registro do evento, que foi de muita qualidade.

Conforme o presidente do JCI, Fábio Hillesheim, entre a fase escolar e a municipal, envolvendo os cinco estabelecimentos, cerca de 500 alunos foram mobilizados. “Em outubro teremos o final do concurso, com 10 candidatos, em local ainda indefinido”, disse.

Por

Notícias relacionadas

x