Economia

Abatedouro que presta serviços a terceiros tem inspeção diária

Conforme o proprietário do abatedouro, Vilmar Hass, em média é abatido semanalmente mais de 1.200 quilos de carne bovina e 400 quilos de suínos. Ele atende em torno de 100 produtores com o serviço

01/08/2019

Desde o início de dezembro do ano passado, Guaramirim conta com um abatedouro de animais e processamento de carnes bovinas e suínas. Este prestador de serviço atende os pequenos produtores da cidade e da microrregião. O Sistema de Inspeção Municipal realiza diariamente todo o processo de fiscalização, antes e depois do abate.

O secretário de Agricultura Jorge Feldmann explica que “todo animal abatido tem sua procedência atestada pela nota fiscal de produtor rural e pela Guia de Trânsito (GTA) emitidas pela Cidasc e também é inspecionada pelo Sistema de Inspeção Municipal de Guaramirim (SIM), que garante a qualidade e sanidade dos produtos”.

Conforme o proprietário do abatedouro, Vilmar Hass, em média é abatido semanalmente mais de 1.200 quilos de carne bovina e 400 quilos de suínos. Ele atende em torno de 100 produtores com o serviço.

O secretário Jorge diz que o serviço era esperado há mais de 30 anos pelos agricultores do município e o Vilmar Hass resolveu investir no empreendimento. “Este abatedouro legalizado e dentro das normas exigidas evita o beneficiamento de carnes clandestinas e sem o devido manejo e acondicionamento”.

Por

Notícias relacionadas

x